segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Razão ou emoção?


O Botafogo tem sofrido mais do que precisa para ganhar seus jogos. Vencia o Flamengo até o finalzinho...tomou gol de Emerson. Saiu ganhando contra o Náutico e sofreu a virada, salvando um empate no fim. Contra o Inter, tinha 2 a 0 de vantagem, permitiu o empate e só garantiu a vitória, de novo, no apagar das luzes. Contra o Coritiba, de novo não segurou o placar favorável e o jogo terminou em 2 a 2. Filme parecido contra o Barueri: saiu ganhando, tomou gol aos 44min do primeiro tempo e só foi se salvar nos acréscimos, com André Lima.

O time de Ney Franco progride claramente na medida em que seu leque de opções aumentou. Jonatas, André Lima e Lúcio Flávio chegaram, Renato se ambientou e vem bem, enquanto Reinaldo e Victor Simões se curaram das lesões. Michael já é opção para o próximo jogo na ala esquerda e o nível do time deve aumentar ainda mais.

Hoje, o Botafogo já é o 13º na tabela e tem tudo para continuar crescendo, como fez no mesmo momento da Série A em 2008. Ney Franco, que foi bem mantido na má fase, porém precisa fazer sua equipe parar de sofrer tanto e aprender a segurar as vantagens que consegue.

Por mais que seja quase impossível em General Severiano, o Botafogo precisa ser mais razão e menos emoção.

Nenhum comentário: