segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dérbi de Pandev


Foi uma semana longa de espera para o tira-teima entre Milan e Internazionale e a expectativa de que Ronaldinho Gaúcho deixasse os dois rivais empatados em pontos perdidos no Italiano. E ao rolar da bola, a partida do mês justificou a previsão de um belo duelo, com treinadores estrangeiros tornando o confronto mais aberto que nos tempos de Roberto Mancini e Carlo Ancelotti. Nesse cenário "lá e cá", ninguém brilhou mais que Pandev, o personagem da noite milanesa no San Siro.

Quis o destino que Goran Pandev deixasse Appiano Gentile em 2004 atrás das oportunidades que não teve com a camisa neroazzurra. Contratado como a grande alternativa ao posto de Eto`o, quase seis anos após sua saída, Pandev mostrou em campo todo o seu valor. É ele quem enfia a bola venenosa que fez Abate se confundir e presentear Diego Milito. No momento agudo do dérbi, é o macedônio que tira um coelho da cartola e mata Dida na cobrança da falta. Mas não foi só.

A prematura expulsão de Sneijder, por reclamação tola, ainda na primeira etapa, poderia ter provocado um grande vazio entre o meio e o ataque da Inter, mas havia Pandev em campo. O atacante foi a cola entre os dois setores, fazendo com que os contragolpes interistas sempre deixassem a defesa do Milan, desguarnecida por Nesta ausente, em estado de pânico. Essa circunstância foi decisiva para a atual tetracampeã ter o controle do jogo mesmo quando posicionada mais atrás.

Por mais que a vitória no dérbi aproxime a Inter de seu quinto título em sequência, o Milan merece elogios pela recuperação e mesmo pela atuação no clássico. Pesaram, principalmente, a falta de opções melhores para as laterais e o lugar de Nesta, além de um centroavante mais confiável e decisivo que o esforçado Borriello, mas o time seguirá sua toada de pressionar a líder. Uma condição que ainda é interista, principalmente, pelo que fez Pandev neste domingo.

Um comentário:

Braitner Moreira disse...

A Roma ainda vai passar o Milan, se aproveitar da queda da Inter na CL que botará o time em crise... e campeonar. :P