terça-feira, 3 de agosto de 2010

Brasil 2014 - os laterais direitos


Por ordem de cotação, os laterais direitos a caminho da Copa do Mundo de 2014.

Maicon - Inter de Milão - 32 anos (em 2014)
Saiu muito fortalecido da Copa de 2010 e, aparentemente, não tem problemas físicos que comprometam sua caminhada até 2014. Em quatro anos, entretanto, muita coisa pode acontecer. Além de Daniel Alves, Maicon terá também a concorrência de vários jogadores emergentes, o que deve exigir dele novas provações ao longo das temporadas seguintes.

Daniel Alves - Barcelona - 31 anos
Um dos quatro remanescentes da Copa na lista de Mano, Daniel Alves tem a vantagem de ser um ano mais jovem que Maicon e também de atuar em várias posições. Dificilmente sairá do grupo até 2014, especialmente se mantiver o nível de exibições do Barcelona. Na Copa do Mundo, é verdade, foi discreto.

Rafael - Manchester United - 24 anos
Titular quase indicutível nos Jogos de Londres, Rafael teve uma temporada decepcionante com o Manchester em 2009/10, mas ainda assim é o futuro dono da posição na seleção e também no clube. Terá os jogos com a seleção olímpica como oportunidade de se mostrar alternativa a Maicon e Daniel Alves.

Jonathan - Cruzeiro - 28 anos
Atuando em ótimo nível no futebol brasileiro há dois anos, superou muitas desconfianças e se firmou. Em algum momento, é provável que receba oportunidade. Precisará jogar muita bola para barrar os três nomes acima.

Rafinha - Schalke 04 - 28 anos
Estagnado no Schalke 04, Rafinha precisa com urgência de uma transferência para tentar crescer na carreira. Só mesmo atuando em um gigante europeu em ótimo nível para se opor a nomes como Maicon, Daniel Alves e Rafael.

Ilsinho - Shakhtar - 28 anos
Correndo bem por fora, Ilsinho busca um retorno ao futebol brasileiro. Em potencial, concorre com qualquer jogador da lista, mas deu passo errado ao se transferir para a Ucrânia. Assim como Rafinha, só mesmo um fato novo para recolocá-lo no radar.

2 comentários:

Rafael Zito disse...

Caro Dassler,

Fiz a msm pesquisa com vc e listei os mesmos nomes... Todos são ótimos nomes, mas como vc disse, alguns deles precisam recuperar suas carreiras, caso de Ilsinho e Rafinha. Acho q, por enqnto, Maicon e Daniel Alves seguem soberanos, mas Rafael é um nome forte.

Qnto ao Jhonatan tenho a msm preocupação q tenho com relação ao Ilsinho... não sei se sao confiáveis na marcação em uma linha defensiva com quatro jogadores.

Um abraço meu caro.

Braitner Moreira disse...

Genoa é um gigante? :P