quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Olho grande em MATHEUS CARVALHO


Já está aí a Copa São Paulo e também já apareceu Matheus Carvalho. Na vitória tricolor diante do Sertãozinho, por 3 a 0, nenhuma estrela brilhou mais que a do atacante canhoto. Em um belo gol, seu segundo na partida, Matheus resumiu tudo o que um centroavante precisa ter: sorte, bom posicionamento, frieza e finalização precisa. É justamente assim que ele atua, já há seis anos, quando chegou ao Fluminense.

Observado de perto por Muricy Ramalho durante as lesões de Fred e Emerson, Matheus Carvalho chegou a sentar no banco de reservas, mas não entrou. A julgar pelo que o garoto vem fazendo, ele fará por merecer a oportunidade. Até pelo fato de Matheus, 18 anos, ser o avesso de jovens promessas mimadas e firulentas. Seu trabalho é simples e intenso, garantem as pessoas próximas. É como Muricy prefere.

Talvez por isso, nos últimos anos da base do Fluminense, tenha ficado sempre na sombra de outros jogadores mais badalados, como Dori, Wellington Nen e especialmente Wellington Silva e Pernão. Difícil achar alguém mais eficaz que Matheus Carvalho: foi autor do gol do título carioca sub-17 em 2009, do Taça Guanabara Sub-20, em 2010, e do Sul-Americano Sub-15, com a Seleção Brasileira, em 2007. Já foi o artilheiro da Copa Promissão, do Carioca Sub-15 e também do Sub-17.

E aí, Muricy? Não vai escalar o garoto?

Nenhum comentário: