quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Não adianta forçar


Corinthians e São Paulo tomaram atitudes bem diferentes de Palmeiras e Santos no que diz respeito à preparação física para esse início de temporada. A primeira dupla opta pelo rodízio frequente de jogadores, a fim de evitar lesões prematuras e poder forçar mais os treinamentos. A segunda parte começou 2010 com força total, repetindo a escalação em busca de entrosamento rápido e dos resultados que não vieram em 2009.

Rapidamente, se percebe o reflexo dessa política. O Palmeiras que enfrenta o Monte Azul em instantes já tem três desfalques por lesão. Léo e Diego Souza tiveram contraturas, enquanto Marcos machucou o tornozelo. No Santos, George Lucas, que viveu às voltas com lesões no ano passado, novamente teve problemas físicos e é desfalque. Fábio Costa, Maikon Leite, Maranhão e Edu Dracena já vêm de contusões anteriores.

Enquanto isso, o Corinthians, melhor dos grandes no Paulista, apesar do futebol pobre, deve chegar 100% para enfrentar o Palmeiras no domingo. O DM são-paulino apenas recebe Fernandinho, que já veio lesionado do Barueri. Ricardo Gomes pode escalar o time que quiser.

Fica nítido que não adianta forçar a barra. Ignorar os primeiros jogos do ano é necessário.

2 comentários:

Leonardo Alves disse...

Coloca o Ronaldo agora nesse texto....

Hugo de Assis disse...

É Dass...rs