sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O que sobrou do Barueri


A confirmação de Leandro Castan como reforço do Corinthians significou a partida do décimo de 11 titulares do Grêmio Barueri na surpreedente campanha na temporada de estreia na Série A. Como já era previsto desde o fim do primeiro turno, o clube assistiu à debandada de todos os seus destaques, mostrando que a faceta de clube organizado era bem irreal.

Por mais que a direção hesite em admitir, a partida para Presidente Prudente, em definitivo, é uma mera formalidade e deve ser confirmada nos próximos dias. A mudança para Grêmio Prudentino, assim como o nascimento e o crescimento do Barueri, será impulsionada pelo investimento do prefeito Milton Carlos de Mello, do PTB.

Como já demonstrou nos três dérbis entre Corinthians e Palmeiras que recebeu em 2009, a população de Prudente não dá tanta bola assim para o futebol. A estreia de Ronaldo levou 44 mil espectadores, mas os dois jogos do Brasileiro decepcionaram: 29 mil no confronto dos três gols de Obina, pouco além de 15 mil para o empate em 2 a 2.

Pior ainda é o time que o Barueri vai montando para 2010. Os reforços mais conhecidos são Jéfferson, do Palmeiras, e Marcelo Oliveira, do Corinthians, ambos emprestados. Também chegam Carlos Eduardo, do Fluminense, Ji-Paraná, ex-seleção sub-20 e time B do Inter, e outros jogadores obscuros. No comando, Vinícius Eutrópio, que jamais deixou de ser o interino pronto para ajudar enquanto no Flu.

Ou seja: seguirá sendo um time com jogadores de aluguel e patrocinado por uma prefeitura. Enquanto isso, a milionária Arena Barueri ficará jogada às moscas.

ONDE FORAM PARAR OS TITULARES DO BARUERI:
Renê - Mirassol
Xandão - São Paulo
André Luís - São Paulo
Leandro Castan - Corinthians
Marcos Pimentel - permanece
Ralf - Corinthians
Éverton - Fluminense
Márcio Careca - Vasco
Thiago Humberto - Internacional
Fernandinho - São Paulo
Val Baiano - já saiu e negocia com outros clubes

2 comentários:

Mauricio disse...

Olá amigo, eu olhei para o seu blog e é uma informação muito completa, saudações e boas-vindas a visita.

Gilson Gustavo disse...

Dassler,
Você diria que a chegada de clubes como São Caetano, Ipatinga e Barueri à série A é um dos sintomas da fragilidade econômica e organizacional dos clubes brasileiros?

Pergunto isso, porque fico com a impressão de que é muito fácil alcançar a 1ª Divisão no país.