sábado, 3 de abril de 2010

Palmeiras vai com os meninos errados


A base do Palmeiras indiscutivelmente cresceu demais nos últimos tempos. Foi campeão paulista sub-20 no ano passado, semifinalista da Copinha deste ano, tem uma geração sub-15 bastante promissora, melhorou sua estrutura e também avançou na prospecção de bons jogadores. Nesse momento, falta é acertar no mais importante: lançar os bons valores no time profissional.

Antônio Carlos, que montou time jovem para empatar sem gols com o Oeste, parece conhecer pouco as categorias de base do Palmeiras. Aposta nos limitados Joãozinho, Gualberto e Anselmo, para quem o bonde da promoção parece já ter passado. De quebra, fez Vinícius fazer a perigosa ponte do juvenil direto para os profissionais, sempre responsável por queimar, até antes da hora, jogadores que poderiam se aprimorar nos juniores e chegar efetivamente prontos ao elenco principal – Vinícius inclusive parece ser um desses.

Enquanto aposta nos nomes errados, o Palmeiras segue vendo sua melhor geração – de jogadores /91 e /92 – fazer campanha interessante na Série A-3 do Campeonato Paulista. Segura promessas como Gilsinho, Ramos, Luís Felipe e Patrik, sedentos por uma chance.

O único da turma boa a ser utilizado por Antônio Carlos é Gabriel Silva, que paga por aquele que é o pior dos males para um jovem recém promovido: pegar um time e um clube arrasados.

Um comentário:

Vício em Futebol disse...

Gilsinho com 18 é mais jogador do que Lenny e Ivo jamais serão, e só começar por aí, mas Antônio Carlos disse que ficou chateado por eles não poderem jogar por que Muricy os dispensou para jogarem a A-3, vamos ver se chegando o CB eles participam mais ativamente do grupo principal.

Jovens só vão pegar experiência jogando e treinando com os principais, São Paulo e Corinthians estão no caminho de não aproveitar os garotos em preferencia de medalhões experientes, tomara que Palmeiras e Santos consigam fazer isso mudar.

Sem Base time de futebol não existe.