segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dellatorre, promessa da Traffic no reino do Sonda


Guilherme Dellatorre carrega muito mais histórias do que aparenta. Artilheiro da última Copa São Paulo, o centroavante lançado por Osmar Loss contra o Atlético-GO no Internacional é também o primeiro grande candidato a craque que surge das categorias de base do Desportivo Brasil, o clube da Traffic. Della, como costuma ser chamado, pode inaugurar um momento importante no futebol brasileiro, visto a qualidade do trabalho de base que o Desportivo faz.

Com uma infraestrutura invejável, profissionais muito capacitados e que são referências na base, o DB também atua de forma agressiva, muitas vezes pouco ética, na captação de atletas. O potencial de muitos de seus jogadores deve causar impacto no universo da base a médio prazo e Dellatorre tem tudo para ser o marco zero disso. Uma lição a Corinthians, Botafogo, Palmeiras e outros que revelam muito menos do que poderiam.

Há algo ainda mais curioso por trás da história de Dellatorre, que chegou ao Beira-Rio no início do ano em um parceria no modelo 50% a 50% entre Internacional e Traffic. Nada de anormal, não fosse o Colorado dono de uma parceria quase familiar com o Grupo Sonda.

Delcir Sonda participou de momentos importantes na reabilitação do Inter nos últimos anos, sobretudo contratando nomes como Nilmar, D'Alessandro e Kléber, por exemplo. Ao Grupo, pertencem muitos atletas de potencial da base colorada, e aparentemente não há melindre pela chegada de um concorrente histórico ao Beira-Rio.

Resta observar, sobretudo Guilherme Dellatorre. Centroavante típico, tem força, qualidade e principalmente muito faro de gol. Certamente será preparado para ocupar a lacuna que deixará Leandro Damião. Osmar Loss o colocou como titular contra Atlético-GO e Cruzeiro. Mais oportunidades serão dadas, principalmente se realmente chegar Dorival Júnior, favorito expresso ao cargo.

Um comentário:

Del Veccio disse...

Dellatorre

Realmente é um espetacular atacante, com categoria e faro real de gol, sabe se colocar muito bem e esta em alto nível jogando no Inter. Nessa mesma linha o Desportivo Brasil ta trabalhando com um atacante de nome Bruno Gomes que, tem despontado no Paulista Sub 15, como um dos artilheiros do campeonato, jogador discipulo do Della com faro de gol, e uma velocidade absurda, fiquem de olho.
Dellveccio