domingo, 29 de julho de 2007

Reds


"Sabíamos dele há muito tempo e tivemos que agir rapidamente para contratá-lo porque muitos clubes de alto nível estavam interessados nele. "É um jogador com personalidade, que trabalha duro, joga no meio-campo e também marca gols. Possui mentalidade de um vencedor, e isso é o que queremos aqui, uma equipe de vencedores".

"Lucas é um jogador para o futuro, mas também para este ano. Eu expliquei a ele que a briga por um lugar no time titular será difícil, mas isso é bom para nós. Quando você quer conquistar títulos, especialmente mais de um por temporada, você precisa ter um elenco muito forte"

Rafa Benítez fala sobre o volante Lucas, principal jogador do Grêmio em 2006 e contratado pelo Liverpool. Assim como ao amigo André Rocha, me preocupa uma eventual má utilização do gremista, já que há fortes concorrentes como Mascherano, Xabi Alonso e Sissoko. Gerrard é outro que pode jogar pela faixa central do meio nos Reds.

Entretanto, assim como aconteceu com Denílson, que rapidamente galgou seu espaço e tem atuado regularmente no Arsenal, acredito piamente no sucesso do Bola de Ouro da Placar em 2006 por Anfield Road.

As declarações de Lucas também são interessantes:
"Estou muito feliz de finalmente estar no Liverpool. É um clube respeitado no mundo todo e esta é uma grande oportunidade para mim", disse o gremista, que chegou a dizer também que precisa de adaptar ao rápido estilo de jogo inglês.

Lucas é um jogador de enormes qualidades e minha aposta pessoal é que ele forme, com Denílson, a dupla de volantes da seleção brasilera na Copa de 2010.

Benítez mais uma vez me impressionou, neste mercado de transferências. Conhece muito futebol e observa vários garotos como Lucas. Desde cedo quis Daniel Alves em Anfield.

O Liverpool, que já buscou Agger, Paletta e Arbeloa, jovens de valor, foi novamente ágil. Ryan Babel e Fernando Torres são jovens com potencial, assim como todo o time dos Reds, bem capazes de brigar pela Premier League 2007-2008.

5 comentários:

André Augusto disse...

O Liv´pool foio que melhor contratou na Inglaterra e com certeza formará bom elenco para essa temporada.
Babel fez um bim sub-21 pela Holanda e atuava bem no Ajax. Torres, um dos melhores centro-avantes do mundo. Lucas, um ótimo e jovem talento.
Benitez tem tudo para chegar novamente entre as cabeças na Europa, pois ja provou ser um treinador moderno e competente.

Anônimo disse...

O interessante do Liverpool, além da busca de jovens talentos, é que Benitez está mesclando essas promessas com jogadores com certa experiência, como o Gerrard, por exemplo.

O Arsenal, por outro lado, tem tantos (ou mais) meninos talentosos, mas tem pouquíssimos jogadores com experiência no elenco.

Assim, pode-se pensar em uma campanha mais sólida de um Liverpool que de um Arsenal.

Marcus Alves disse...

O Lpool me parece estar se inspirando no Arsenal para garimpar essas promessas. Além dos citados por ti, ainda trouxe dois argentinos para essa temporada, Emiliano Insúa e Sebastian Letto.
Acredito que não demorará a vermos o Lpool nas cabeças da Premier League.

Arthur Virgílio disse...

O Liverpool está formando uma forte equipe. O treinador espanhol mostrou muita visão em apostr em Lucas, um volante de muita qualidade.

Gerson Sicca disse...

O Lucas é muito bom jogador. Acho que tem tudo para adaptar-se ao padrão de jogo do Liverpool.