segunda-feira, 2 de julho de 2007

Seleção #5 + Curtas da rodada


Seleção da rodada

Diego Cavalieri
Paulo Baier - Dininho - Leonardo - Bruno
Renan - Pierre
Wagner
Dodô - Carlinhos Bala - Josiel

PS: Excepcionalmente dessa vez em um 4-2-1-3

_______

Curtas da rodada

Sport 4 x 1 Náutico: Partidaça do Leão que contou com o inspiradíssimo lateral-esquerdo Bruno, dono de três assistências precisas pra gol, marca que só Paulo Baier conseguiu atingir contra o Palmeiras. O Sport tem time pra brigar no meio da tabela.

Figueirense 0 x 0 São Paulo: Bom jogo do São Paulo fora de casa. Ilsinho e Aloísio jogaram bem, embora o Figueira tenha abusado do jogo ríspido, e por vezes desleal, durante os 90 minutos. Uma mostra de que o tricolor segue melhorando, embora os três pontos fossem bem mais providenciais.

Santos 0 x 0 Grêmio: Ao contrário do duelo acima, jogo absolutamente terrível com nível técnico bem distante de duas equipes que há aproximadamente um mês brigavam por vaga na final da Libertadores. O Santos está desfigurado e não deve se acertar rápido. Kléber está na Copa América, Maldonado contundido e o outro Kléber, centroavante, só joga em agosto. Erros cruciais de planejamento na Vila Belmiro.

Cruzeiro 3 x 1 Vasco: Um dos melhores jogos do campeonato. Quase sempre com 10, o Vasco fez uma partida de resistência, propiciada por um gol de contra-ataque. Sílvio Luiz pegou até pensamento, mas no fim, bem no fim, prevaleceu a boa fase do Cruzeiro e do quarteto Wagner-Roni-Araújo-Guilherme. Show da torcida cruzeirense também.

América 0 x 3 Goiás: A tabela tem sido boa, mas os esmeraldinos melhores ainda. Paulo Baier tem ido bem na ala e Élson, na meia, também tem apresentado regularidade. A dupla de ataque está, no mínimo, entre as quatro melhores do campeonato. Sorte do Goiás que apostou em Fabrício Carvalho. E o América, firme na lanterna, perdeu outro jogo em casa.

Corinthians 0 x 1 Palmeiras: O time de Carpegiani ainda não consegue viver sem William. Mais que isso, fez um jogo sofrível e, de longe, o pior no Brasileirão. Não à toa, veio a primeira derrota. Já o Palmeiras, mais que remendado, esbanjou garra e disposição durante os 90 minutos. Tudo isso foi ainda mais vital após um gol de bola aérea, bem ensaiada por sinal.

Paraná 2 x 2 Atlético Paranaense: Parece ter sido um jogão, pena que não vi. Com Lopes o Atlético Paranaense dá mostras de evolução e parece ter encontrado no colombiano Valencia uma boa opção. Já o Paraná, não pode perder Pintado para o Oriente Médio, embora pareça ser um ótimo time, esteja quem estiver no banco. O trio Josiel-Vandinho-Vinícius Pacheco é o ponto forte, assim como o ex-Bragantino, zagueiro Luís Henrique.

Fluminense 1 x 2 Botafogo: Atualmente, só vejo Fluminense e São Paulo podendo tirar o título do Botafogo, lembrando sempre que o campeonato é enorme e imprevisível. Nesse sentido, os três pontos no clássico são ainda mais importantes para o Bota, até porque Jorge Henrique, essencial, nem mesmo jogou. O time de Cuca hoje está acima dos demais e reflete isso na tabela.

Internacional 1 x 1 Atlético Mineiro: A batata de Gallo já está bastante assada, embora neste jogo, tenha tido desfalques bem consideráveis (Pato, Fernandão, Alex e Pinga). Por sua vez, a equipe atleticana segue bastante regular e somando pontos. Pouco posso falar desta partida, pois nada vi além dos gols.

5 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Vagner vem entrando tão bem, que ganhou a vaga no time titular do Cruzeiro.

Nada de anormal na rodada. O América se afundando, o Botafogo se isolando e o São Paulo crescendo.

Gerson Sicca disse...

Meu colorado está indo para o brejo. Tomara que ainda consiga pegar uma sul-americana.
Ainda acho q o candidato mais forte ao título é o São PAulo. Tem mais grupo q o Botafogo. No Fluminense não ponho fé.
Abraço

Jefferson Nogueira disse...

Enquanto o Gallo estiver no Inter, dificilmente o time irá decolar.

Juliana Loreto disse...

te amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

Mateus Ribeirete disse...

pois é, por mais que eu, atleticano, não SUPORTE olhar pro Antônio Lopes, é verdade que ao menos um upgrade no time ele consegue.