terça-feira, 25 de março de 2008

O que esperar de DOUGLAS no CORINTHIANS


Não é de hoje que Douglas interessava ao Corinthians. Desde o ano passado, o Timão assediava o jogador do São Caetano, crendo ser ele um exemplo de jogador criativo pouco presente no futebol brasileiro de hoje. As quantias pedidas pelo Azulão, porém, sempre afastavam os dirigentes corintianos.

Primeiramente, vale observar que Douglas é um jogador pouco constante. Protagonista na maior derrota são-paulina em 2007, o meia-esquerda passou todo o segundo semestre em baixa, descontente por não ser negociado como Somália, Luiz Henrique e Triguinho. Chegou, inclusive, a freqüentar o banco de reservas. Neste ano, o camisa dez do São Caetano voltou a brilhar, agora contra o Corinthians, reacendendo os comentários sobre a transferência para o Parque São Jorge.

Por mais que seja talentoso e possa dar certo, Douglas não oferece a constância necessária para um investimento na casa dos R$ 3 milhões por metade de seu passe. Não tem mesmo idade suficiente para fazer o clube recuperar essa quantia. E, hoje, não tem jogado muito para deixar o São Caetano em condição confortável no Paulista.

Mesmo assim, o reforço para a Série B pode dar certo. Tem mesmo um talento bastante evidente na perna esquerda, enxerga bem o jogo e pode, inclusive, se sentir mais motivado com a camisa de um clube grande. A julgar pelo que o futebol brasileiro tem hoje de qualidade, Douglas pode se destacar. O dinheiro pago por ele, porém, parece acima do normal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se ele é essa Brastemp toda não. Mas, há um mês, um mês e meio atrás, ele chegou a ser cogitado pelo Atlético. Se bem que o Galo atirou pra todos os lados esse ano, e até agora, teve que se contentar com o Souza...

Arthur Virgílio disse...

Como catarinense vi o surgimento do Douglas no Criciúma e naquela época já demonstrava ser um grande jogador. Talento ele tem de sobra, mas como você destacou, é um jogador que não mantém regularidade.

O Corinthians quando contratou o meia Heverton da Ponte Preta ano passado também esperava muito e até agora nada.

Apesar disso, confio que Douglas possa sim dar certo no Timão e agradar a fiel torcida.