Roque Júnior teve temporadas fabulosas com o Palmeiras, onde ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil, além de trajetória impecável na seleção brasileira. Seu desempenho na final da Copa de 2002, contra a Alemanha, foi praticamente perfeito - àquele dia, foi ofuscado por Marcos, Kléberson, Rivaldo e Ronaldo. E com 32 anos, após passagens horríveis por Siena, Leeds, Duisburg e Bayer Leverkusen, por exemplo, pode dar muito ao Palmeiras. E fez bem em não acertar com Vasco e Portuguesa.
Jogador bom de grupo e inteligente, Roque precisa, apenas, de uma boa forma física. E essa dúvida, em sua volta ao Parque Antártica, foi bem esclarecida pelo desempenho desta quarta-feira contra o Sport Áncash. Elogiado por todos, inclusive pela sempre ácida Folha de São Paulo, atuou na sobra, firme e preciso, ao longo dos 90 minutos.
Pentacampeão do mundo, Roque pode, nesta reta final e no ano que vem, ajudar o Palmeiras. A zaga, que não é vazada há cinco jogos, está bem, agora, sem Jéci e Gladstone. E pode ficar melhor ainda, aos poucos, se Roque Júnior ganhar espaço.
Por ora, o jovem Maurício vem bem no setor, mas um jogador com a história de Roque Júnior, essencialmente no Palmeiras, merece respeito.
Fotos: Zero Hora / Terra
Fotos: Zero Hora / Terra
Um comentário:
O Roque Júnior é um grande jogador e vai ajudar muito o Palmeiras.
Postar um comentário