quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Time caseiro


As perguntas que normalmente irritam Vanderlei Luxemburgo são as que explicam as deficiências de seu time. Embora tenha acertado a defesa, que sofreu só 1 gol nos últimos 7 jogos - falando de um assunto que incomodava Luxa -, o Palmeiras segue sem vencer longe do Parque Antártica. As quatro vitórias longe de casa são inferiores ao índice de Grêmio, Cruzeiro e Flamengo - outros que perseguem o título.

Quando Luxemburgo saiu chutando tudo que viu pela frente, ao Evandro perder chance clara nos acréscimos, sabia da pressão que viria na entrevista coletiva, sobre mais um jogo fora sem vitória. E ao ser abordado pelos repórteres, destilou a arrogância que lhe é peculiar, e preferiu disparar contra os critérios de Leonardo Gaciba.

Entre outros motivos, o Palmeiras não vence fora por não se impor, longe do Parque Antártica, da mesma maneira. As próprias alterações do treinador palmeirense, nesta quarta, denotaram uma preocupação maior com a parte tática do que em encurralar o adversário, que briga contra o rebaixamento, em sua defesa. Nos contragolpes que ofereciam, os palmeirenses corriam o risco de perder o jogo, principalmente com Diogo sobrando em cima do setor de Leandro e Martinez.

A proposta por um jogo mais tático que técnico, no Orlando Scarpelli, minou o Palmeiras fora de casa novamente.

QUEM VENCEU MAIS FORA DE CASA

Grêmio, Cruzeiro e Flamengo - 5 vitórias
Palmeiras, Coritiba e Botafogo - 4 vitórias
São Paulo, Vitória, Goiás, Sport e Figueirense - 3 vitórias
Internacional e Náutico - 2 vitórias
Atlético-MG, Santos, Atlético-PR, Portuguesa, Fluminense e Vasco - 1 vitória
Ipatinga - nenhuma vitória


Foto: Uol Esportes

Um comentário:

Saulo disse...

Para poder passar o Grêmio e ficar bem tranqüilo na liderança, o Palmeiras tinha que vencer também jogos fora de casa e isso, não está acontecendo. O Palmeiras já demonstrou que é muito forte no Palestra Itália, mas precisa ser forte também fora de casa.