quarta-feira, 24 de junho de 2009

10 anos da Arena da Baixada


O estádio projetado para ser o mais moderno do Brasil completa exatos 10 anos nesta quarta-feira. A Arena da Baixada, construída no lugar do Joaquim Américo, de fato conseguiu se colocar como referência no futebol brasileiro e até receberá jogos da Copa de 2014, ainda que Curitiba por pouco não tenha ficado de fora da escolha da Fifa.

É indiscutível que o Atlético-PR mudou também nesse período. Houve a conquista do título brasileiro, além de um vice, e um total de três participações na Copa Libertadores, em que o clube ainda foi vice também em 2005. A estrutura rubro-negra como um todo também cresceu, o programa de sócio-torcedor é um sucesso e o estádio tem bom público.

Mas a sensação é de que o Furacão não atingiu todos os objetivos e as façanhas esportivas não solidificaram uma sequência de boas equipes. O Atlético segue sendo um clube com dificuldades de planejar seu futebol, que vende os jogadores errados nas horas erradas, que mal aproveita suas categorias de base e que tem diretores que pensam ser mais do que realmente são. Nesse sentido, a distância de Mário Celso Petraglia tende a ser positiva.


Foto: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: