quarta-feira, 3 de junho de 2009

Bi-rebaixados


A queda do Betis escancarou anos e anos de planejamento ruim do clube sevillista, em que as coisas normalmente não funcionam de maneira inteligente e serena, como do lado rojiblanco da cidade. O rebaixamento dos béticos ainda traz uma triste marca para três jogadores em especial.

Sergio García, que esteve até com a seleção espanhola na última Eurocopa, foi rebaixado em La Liga pelo segundo ano consecutivo. Ele estava no Zaragoza que caiu há um ano, justamente, ao lado do brasileiro Ricardo Oliveira. O ex-Portuguesa até fez seis gols desde sua chegada, em janeiro, mas não evitou a queda. Em 2002, também caiu com a Lusa, no Brasileiro.

Outro a somar mais um rebaixamento para sua carreira foi Edú, que havia caído com o Celta de Vigo, em 2004, e logo depois partiu para o Betis. Cinco anos depois, o atacante conheceu mais uma queda.

Na queda do Corinthians para a segunda divisão, em 2007, três jogadores acumularam o terceiro rebaixamento na Série A: Felipe, Finazzi e Vampeta.

Um comentário:

André Augusto disse...

No mínimo, bem curioso. E olha que tanto Edu, Oliveira e Garcia tem bola pra jogar na primeira divisão espanhola. Não acho que todos permanecerão no Betis, aquele que sonhava ser time grande quando trouxe Denílson. Quem tb não vive a melhor das fases na carreira e vai para o desaparecimento certo no futebol vietnamita. Coisas do futebol.