terça-feira, 4 de agosto de 2009

A escolha de Fernandão



Entender a cabeça de Fernandão, que acertou com o Goiás surpreendentemente, é o mais interessante da improvável transferência. Se as tais propostas de Palmeiras, Inter e Santos chegaram ou não, tanto faz. Se não tinham chegado, era questão de tempo. Afinal, Vanderlei Luxemburgo anunciou publicamente o interesse, enquanto o Colorado tem Fernando Carvalho, que o considera o maior nome da história do clube.

É provável que Fernandão tenha avaliado seu próprio momento. Fisicamente, já não aguentava o tranco em 2008, quando foi atuar no Oriente Médio. Ainda tem 31 anos, mas limitações claras, que vêm desde 2006. Voltar ao Beira-Rio ou chegar a um outro grande clube ameaçaria a reputação quase indestrutível que tem no futebol brasileiro. Por seu potencial, caráter e liderança.

Com o Goiás, Fernandão terá menos responsabilidades e um time que já está encaixado, com reais possibilidades de brigar por grandes objetivos na Série A. Seu lugar na equipe também cai no colo, porque Hélio dos Anjos precisa de um meia para fazer Felipe e Iarley, parceiro dos tempos do Inter, jogarem ainda mais.

Fernandão é cabeça feita, do tipo que não analisa só o valor de um contrato, mas todo o entorno. Daí aceitar o Goiás. Dá para discordar, mas é compreensível.

Um comentário:

Saulo disse...

Uma bela contratação do Goiás.
Fiquem de olho no Goiás heim. Parece que esse ano promete.