segunda-feira, 21 de junho de 2010

A vitória pessoal de Tiago Mendes


Há jogadores fadados ao sucesso apenas por suas seleções, como Klose e Asamoah Gyan têm mostrado na África do Sul. O caso de Tiago Mendes foi sempre o contrário: quando vestia a cor da camisa de Portugal, seu futebol sumia. Por isso, mesmo em momentos onde parecia seu momento de assumir a titularidade, Tiago falhou. Grande jogador português no expressivo triunfo sobre a Coreia do Norte, o meio-campista teve um grande vitória pessoal nesta segunda-feira na Cidade do Cabo.

Prova disso é que, até os dias de hoje, ele tinha 52 jogos com a seleção portuguesa e um só gol - contra os norte-coreanos, fez dois. Mais que isso, mostrou a Carlos Queiroz que é a hora de Deco retornar ao banco de reservas. Entre as quatro trocas realizadas por Queiroz no time que empatou com Costa do Marfim, nenhuma foi tão certeira quanto a entrada de Tiago.

Afinado com Raul Meireles, foi responsável por furar a retranca asiática com um passe milimétrico em uma bela jogada combinada. Reapareceu em momentos importantes do segundo tempo e marcou o quarto na vitória por 7 a 0 em uma finalização de quem sabe das coisas.

Tiago, aos 29 anos, chegou à África do Sul com a missão de consolidar a guinada que sua carreira havia dado nos últimos meses, quando foi essencial para a boa campanha do Atlético de Madrid em 2010. Mais que isso, reagiu após anos terríveis pela Juventus e recuperou o futebol dos melhores dias no Chelsea.

A vitória de 7 a 0 sobre a Coreia do Norte não foi só de Portugal. Foi também de Tiago.


Dica
Para saber o que cada seleção precisa fazer para se classificar, leia matéria especial clicando AQUI

Nenhum comentário: