sexta-feira, 14 de março de 2008

Chelsea no prumo


Incrível como, desde a saída de Jose Mourinho, o Chelsea se tornou pouco falado na mídia brasileira. Claro que uma série de resultados ruins, no início da temporada, diminuiu a reputação dos Blues. Entretanto, ao contrário do esperado, Avram Grant faz um trabalho qualificado e que, ainda que passe despercebido, trouxe de volta à Stamford Bridge a possibilidade de ganhar a Liga dos Campeões e a Premier League.

No âmbito europeu, Avram Grant se beneficiou dos adversários que os sorteios lhe colocaram na frente. Na fase de grupos, Valencia, Rosemborg e Schalke 04, diante do elenco dos Blues, eram insuficientes para maiores ameaças. Assim, o treinador israelense pôde impor suas preferências táticas, recuperou jogadores lesionados e, principalmente, deu mais confiança para um grupo que vinha visivelmente cabisbaixo. Parece até razoavelmente previsível que o Chelsea volte às semifinais da LC.

Pela Premier League, por mais que as atenções estejam em Arsenal e Manchester United, as possibilidades para o Chelsea conquistar o terceiro título em quatro temporadas são igualmente reais.

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Vi boa parte no último jogo do Chelsea pelo inglês, quando goleou por 6 a 1. Uma equipe que se dá ao luxo de ter no banco o bo zagueiro Alex e os atacantes Schevechenko e Drogba só pode estar bem. O atual treinador montou uma equipe mais compacta no meio campo e prevalece a marcação.

Quem está jogando muito pelos blues é Frank Lampard. Sinceramente, acho que o time de Zico cai na Champions League.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.

Unknown disse...

comentar sobre o Chelsea???

nossa!! me espanta falar sobre um time q surgiu do nada, estava falido e agora so pq um cara injeta dinheiro deve ser exaltado pela mídia brasileira??!!?!?


DIO MIO!!