terça-feira, 11 de março de 2008

A árdua missão interista


Nesta terça-feira, a Internazionale entra em campo disposta a fazer um milagre. Após perder para o Liverpool por 2-0 em Anfield Road, há 21 dias, os neroazzurri precisarão atingir o que só o seu rival Milan, de quatro edições de mata-mata da Liga dos Campeões pra cá, conseguiu fazer: três gols na equipe de Rafa Benítez, como na final de 2004/05. Naquele dia, porém, a vitória foi dos Reds, nos pênaltis, na mítica decisão de Istambul. Dois gols a zero, claro, levariam a decisão para os pênaltis.

Entretanto, o Liverpool mostra uma consistência européia absolutamente impressionante. Mesmo quando em momentos ruins no âmbito nacional, os Reds crescem de modo absurdo quanto o assunto é torneio internacional. Justamente isso, curiosamente, vem faltando à Internazionale, eliminada por Valencia e Villarreal nas duas últimas edições da Liga dos Campeões.

Um dos grandes trunfos da equipe de Rafa Benítez é a solidez defensiva. Sem ser retranqueiros, os Reds têm ótimo retrospecto: em 17 jogos de mata-mata desde a edição 2004/05, foram só 12 gols sofridos. Se excluída a temporada 2005/06, quando caiu prematuramente diante do Benfica, os números ficam ainda mais assombrosos: nove gols sofridos em 15 duelos europeus. Reina e Carragher, especialmente, costumam crescer nessas partidas.

Por isso e muito mais, a tarefa da Internazionale parece quase impossível.


Texto sobre o centenário da Internazionale de Milão

2 comentários:

Alexandre Anibal disse...

E bota árdua nisso, Dass.

Mas tenho um leve pressentimento que Julio Cesar se consagrará nesse jogo, pegando 2 pênaltis e levando a Inter pras quartas de final da UCL.

Abração!

Arthur Virgílio disse...

Teremos um jogão hoje. Apesar da boa vantagem do Liverpool ,a Inter tem elenco e joga em casa.