sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Diferencial


De pé direito ou de canhota? Foi essa a pergunta que provavelmente passou pela cabeça de André, goleiro do Náutico, quando Borges ajeitou a bola da vitória para Hernanes, pouco atrás da linha da grande área. O volante-meia do São Paulo pegou de primeira, com a direita, e deu a vitória para um time que teve pouquíssimas boas idéias no Morumbi, mas teve em seu camisa 15 - outro pouco inspirado, é verdade - o diferencial para a vitória que o mantém na briga pelo tri.

O gol contra o Náutico foi o quinto anotado por Hernanes no ano com a camisa são-paulina - quatro de fora da área. Há de ser lembrado, ainda, o da vitória sobre a Bélgica, na estréia olímpica em Pequim, de esquerda. O fato de poder bater com as duas pernas dá vantagens para o jogador, sempre muito cobrado por Muricy - ele sabe quem tem qualidade e maturidade para definir. Hernanes provoca dúvidas nos marcadores por ser ambidestro.

Definir, foi o que Hernanes fez. A vitória de um time mecânico, chato, insistente na bola aérea, mas que pode ser tricampeão brasileiro, contra outro que jogou com três na zaga, cinco no meio, muita marcação e perigo nos contra-ataques. O São Paulo se adiantou, Rogério Ceni virou líbero, acuou o Náutico na defesa. Mas foi Hernanes, o dono do diferencial tricolor, quem definiu a parada.


Foto: Estado de SP

4 comentários:

Michel Costa disse...

Dassler,

Tenho muita curiosidade em saber até onde Hernanes pode ir. Qdo Adriano foi perguntado sobre qual jogador levaria para a Inter, não titubeou: "O Hernanes. Ele me lembra o Pirlo."
Concordo com o Imperador. Se o volante optar por um bom time na Europa pode rapidamente se tornar um dos grandes do setor.
E, citando novamente a Inter, acho que o são-paulino se encaixaria bem no 4-3-3 de Mourinho, dando um pouco mais de criatividade ao meio-campo dos 'Nerazzurri'.

Abs

Michel Costa disse...

Dassler,

Na oportunidade, gostaria de parabenizá-lo por este ótimo blog que acabo de descobrir.
Já conhecia o seu trabalho da Trivela e neste mês li suas matérias na Fut e na Placar.
Você ganhou um novo leitor, já que há muito procurava um blog com essas características.

Abs

PS: Ah! Tbém o adicionei como link do meu blog: http://a4l.zip.net - Além das Quatro Linhas.

Saulo disse...

Foi um belo gol de Hernanes e o São Paulo continua firme e forte na briga pelo título. O jogo não foi bonito, mas o importante é os três pontos.

Filipe Lima disse...

O Hernanes é um ótimo jogador que vive uma fase muito ruim. E mesmo assim, decide.

O São Paulo é um time desesperador. Toca a bola para o lado o tempo todo e nenhum jogador, incluindo o Hernanes, tem coragem de passar a bola para os atacantes.

Resultado: cruzamentos para a área o jogo inteiro. Com um time que não tem no cabeceio o seu ponto mais forte.

Cara, troquei meu blog de endereço.

Troque para o novo na sua lista:
http://blogs.abril.com.br/filipelima

Abraços!