sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A pé ou de avião?


Dos nove jogos restantes, cinco são fora do Rio Grande do Sul. E o maior desafio do Grêmio para conquistar seu terceiro título brasileiro passa pelas viagens e em tentar repetir a incrível seqüência que obteve no primeiro turno, quando somou três vitórias consecutivas fora de casa e disparou: Figueirense, Coritiba e Atlético-MG.

Agora, os cinco adversários dos gremistas se mostram desafiadores: enquanto os rebaixáveis Portuguesa e Ipatinga devem exigir muita correria, o time de Celso Roth tem confrontos diretos contra Palmeiras e Cruzeiro, além de uma longa viagem até a Bahia para enfrentar o Vitória do conhecido gremista Vágner Mancini. Em casa, os desafios tricolores são: Sport, Figueirense, Coritiba e Atlético-MG.

Na reportagem interessante do ótimo repórter Leandro Behs, no Zero Hora, estima-se que o Grêmio irá gastar mais de 30 horas em aviões até o fim do Brasileiro. Segundo a matéria, porém, Roth e a comissão técnica têm um plano organizado para amenizar este desgaste, o que será favorecido pelo fim das rodadas duplas em uma semana nesta reta final.

Clique aqui para ler a matéria do Zero Hora

Um comentário:

André Rocha disse...

Dassler, muito pertinente o texto. Se o Grêmio pontuar longe de Porto Alegre, leva a taça para casa. Amigo, só uma pequena correção em seu texto, nada grave: O certo seria "o time de Celso Roth tem confrontos diretos contra PALMEIRAS e Cruzeiro,(...)". Um abraço!