terça-feira, 28 de outubro de 2008

Tudo por Herrera


Contratação que causou risos em alguns, Herrera é uma das maiores vitórias do Corinthians e de Mano Menezes em 2008. Perguntam se vale a pena investir 2 milhões de dólares para mantê-lo e, com uma análise sem preconceitos, cabe dizer que sim.

Famoso por sua pequena intimidade com as redes, Herrera só foi superado, na temporada, por Dentinho. Enquanto o jovem prodígio anotou 23 gols, o argentino fez 17 - mesmo número de André Santos. Quatro vezes com cada pé, outras nove com a cabeça, mostrando-se versátil. É, disparado, o líder em passes para gol do elenco na temporada: são 13 assistências.

Outra vantagem de Herrera, que só tem 25 anos, é a resistência. Atuou em 52 dos 62 jogos do time no ano, tendo ficado de fora por lesão em apenas um jogo. Dentinho, por exemplo, mesmo sem nenhuma grave lesão, perdeu 13. Famoso por ser um grande carrapato, o argentino ainda auxilia para roubar bolas e pressionar adversários.

Por fim, o que não pode ser mensurado é a identificação com a torcida. E isso, claro, deve ser levado em conta. Se dirá que o nível entre Série A e Série B é diferente, o que de fato é verdade. E isso se aplica a todo o time, não apenas a Herrera, que teve um grande 2008 e merece todos os esforços para permanecer no Parque São Jorge.

2 comentários:

Saulo disse...

O Herrera foi mais um das boas contratações que a diretoria do Corinthians fez nessa temporada. Ele é um bom jogador e ajudou muito o Corinthians para a Série A.

André Augusto disse...

Por tudo que fez e toda a evolução, ele merece o investimento. Fora que ele não é velho para tal investimento.

Fora que ele joga com muita raça!