quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Craques de Liga dos Campeões


Que a Liga dos Campeões é uma competição peculiar, não há dúvida. Tem rivalidades próprias, atmosfera própria, música própria e, até, seus próprios craques. Steven Gerrard e Alessandro Del Piero, destaques da rodada de meio de semana, são dois desses que brilham quando o confronto é em gramado europeu.

Del Piero, no Santiago Bernabéu, levantou a torcida merengue com dois lindos gols. Conduziu a vitória pragmática da Juve, primeiro aproveitando vacilo de Guti, carregando e batendo de canhota, cirúrgico. Depois, de falta, ao seu melhor estilo, ultrapassando Casillas na precisão.

Delpi, que completa 34 anos no domingo, comemorou na companhia dos madridistas. Em Liga dos Campeões, tem 42 gols, quinta melhor marca geral. Com a dobradinha desta quarta, chegou à artilharia da edição 2008/09, e mostrou que tem uma relação particular com a LC.

Gerrard, personagem central da mítica final em Istambul, é outro que cresce quando o assunto é Liga dos Campeões. Nunca conseguiu dar um título inglês aos torcedores dos Reds, mas foi à duas finais de LC, venceu uma, e ainda tem um bônus no currículo: a Copa da Uefa de 2001.

Em Anfield Road, o Liverpool foi surpreendido pela atuação cínica do Atlético de Madrid, marcando com cinco homens no meio-campo e forçando o jogo com Maxi Rodríguez e Simão Sabrosa nos contragolpes. Gerrard buscou, como de praxe, comandar as ações dos Reds, e foi presenteado com um pênalti inexistente assinalado por Martin Hansson. Sem ter nada a ver com isso, o capitão pôs a bola no cal e a conduziu até as redes. Uma noite comum para ele, outro dos artilheiros da LC, com 4 gols.

Um comentário:

André Augusto disse...

Del Piero sensacional. E Casillas armou a barreira mal no gol de falta.

Abs!