quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A primeira do Dez

Maradona: pouco vibrante na estréia e preocupado com Gianinna


A estréia de Maradona como treinador da seleção argentina inspirava cuidados. Embora a Escócia não esteja entre as primeiras forças da Europa, visitar o Hampden Park sugere algumas dificuldades. E a Argentina se mostrou bem no primeiro teste, vencendo pelo placar mínimo, mesmo sem Messi, Riquelme e Agüero - liberado para visitar Gianinna, sua namorada e filha de Maradona, internada em razão de complicações com sua gravidez.

Ao longo de todos os 90 minutos, Maradona se mostrou discreto no banco de reservas. Gesticulou pouco, praticamente não saiu do banco. No gol de Maxi Rodríguez, precisou de um cutucão para levantar e comemorar. Diferente do Maradona sempre sorridente e vibrante das tribunas, mas possivelmente preocupado com o estado médico de Gianinna.

Em campo, Maradona acertou ao manter a mesma equipe em campo ao longo de quase todo o amistoso. Quando substituiu, já na segunda metade do segundo tempo, não alterou o desenho da equipe, postada com duas linhas de quatro fixas, com Jonas e Maxi abertos, Gago e Mascherano - o novo capitão - presos, e Tevez e Lavezzi à frente. A formação deve ser alterada em breve, pois não comporta um enganche como Riquelme. A Argentina foi mais defesa do que tudo, mas criou um gol como criava o time de Pekerman, trocando passes e com os meias penetrando na área.

Se não uma vitória para encher os argentinos de esperança, ao menos uma estréia razoável e suficiente para dar mais confiança ao povo platino. Tê-los por perto é a maior explicação para a indicação de Maradona como técnico. E também seu maior desafio.


Foto: Olé

2 comentários:

André Augusto disse...

Pé quente ele é. Mas vamos ver como se sai em competição, que é onde o bicho pega de verdade.

Saulo disse...

Ainda não podemos falar nada e vamos ver o que vai acontecer mais pra frente.