sábado, 8 de novembro de 2008

Jonas, o persistente


O São Paulo deixou o Canindé com uma vitória hercúlea, diante de uma Portuguesa nada disposta a interromper sua seqüência invicta de cinco partidas. A cabeçada de Zé Luís, além de pressionar os rivais que jogam no domingo, também serviu para manter a Lusa na zona do rebaixamento e frustrar os rubro-verdes, que mereciam um ponto.

No comando da Lusa, o atacante Jonas, destaque na partida com dois gols, faz uma competição digna de nota. Com a dobradinha deste sábado, chegou a nove no Campeonato Brasileiro. Isso, somado as suas três assistências, significa que, em 21 jogos, participou diretamente de 12 gols. Nada mal para quem chegou de maneira discreta ao Canindé, após duas temporadas discretas por Santos e o Grêmio, sendo uma delas prejudicada por séria lesão no joelho.

O herói da Portuguesa, que está vivíssima, é esperança contra o rebaixamento. A Lusa recebe Sport e Goiás, visita Fluminense e Cruzeiro. E se continuar jogando como neste sábado, em que caiu de pé diante do São Paulo, não vai cair.


Foto: Uol Esportes

2 comentários:

Saulo disse...

E o São Paulo segue forte ao Hexa.

Cássio disse...

Só tem duas frases prá definir a grande vítória do São Paulo contra a Portuguesa no Canindé: - "sorte de campeão" e "foi a vontade de Deus".
A Portuguesa jogou muito como já tinha feito contra o Flamengo no Maracanã.
O São Paulo venceu o jogo com todos os méritos, mas, a Portuguesa não perdeu, deixou de ganhar o jogo quando empatou em 2 a 2.
O se não joga, mas, se o Edno tivesse cruzado a bola para o Jonas a lusa teria feito o terceiro gol e a história do jogo poderia ter sido outra.
E a sorte de campeão foi aquela bola do Edno no final do jogo bater caprichosamente no travessão e não entrar.