quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Luxa comentarista

Luxemburgo: exclusiva para o Sportv após comentar pela Rede Globo

Mesmo não estando em Buenos Aires, acompanhando o Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo arrumou um jeito de aparecer durante o jogo. E bem mais eficiente que se estivesse no banco: comentou, ao lado de Paulo Roberto Falcão na Rede Globo, a partida entre sua equipe e o Argentinos Juniors, em que os palmeirenses foram eliminados da Copa Sul-Americana. A presença do treinador foi a maior aposta da emissora para tentar audiência em uma noite futebolisticamente monótona.

A transmissão teve algumas situações inusitadas. Em um momento, ao ser perguntado se falava com Nei, auxiliar técnico, pelo celular, Luxa soltou um: “isso, falo pelo Nextel”, causando arrepios a quem jamais cita empresas. Em outro momento, Cléber Machado e Falcão pareciam constrangidos, e o Palmeiras perdia por 2 a 0 em 16 minutos, com dois gols sofridos de cabeça. “É falha de posicionamento?”, perguntou Cléber. Desconcertado, Luxa se esquivou: “Bola aérea é sempre difícil, e pegou o ataque de frente. É mérito do adversário, só sabem culpar a defesa”, respondeu o técnico-comentarista.

Cléber Machado, Falcão e Mauro Naves – repórter global no campo de jogo -, ainda tentaram brincar com os privilégios da transmissão. “E aí, professor? Que instrução passou?”, brincou Cléber após ver Luxa falando no rádio com o auxiliar.

Em outro momento inusitado, Vanderlei disse que apenas havia trocado de lugar, e que estava oferecendo ao auxiliar o mesmo trabalho que costumava receber. “Quem está fora do jogo, passa a recomendação, e o técnico acata ou não”, disse. Ao ser perguntado se Nei Pandolfo poderia recusar suas orientações, Luxa riu e rapidamente respondeu. “Se ele quiser perder o emprego...”

Se a intenção da emissora era oferecer algo inusitado e diferente, a tentativa com Luxa, que já comentou a Copa de 98 em outra emissora e tinha até um blog no Globo.com, foi certeira: a transmissão de Palmeiras e Argentinos Juniors foi absolutamente impagável.

3 comentários:

Rakal D'Addio disse...

Achei especialmente engraçado quando ele disse na maior serenidade que o Palmeiras estava para tomar o terceiro gol.

Nicolau disse...

Considerando a transmissão da Globo com oum evento jornalístico, é bastante questionável colocar uma pessoa diretamente interessada e ligada a um dos times para comentar, não?

Cássio disse...

Ainda bem que onde estou morando atualamente eu não tenho a Globo na Sky e pela parabólica só passa jogo de carioca.
Graças a Deus eu não vi essa sandice do Luxa na Globo, só fui ver depois os bastidores da transmissão no youtube.
Aproveitei prá publicar o vídeo no meu orkut para os meus amigos e familiares que ainda não viram prá ver a besteira sem tamanho do Luxa.

Cássio Alves Machado
Ituiutaba - MG