quinta-feira, 2 de abril de 2009

Confiança com gols


Não é fácil substituir Adriano. Tampouco conviver com a sombra de Ronaldo, cada vez maior. Ou não ter o carisma de Romário ou Careca, outros centroavantes marcantes da seleção brasileira em pouco mais de 20 anos. Mas é com gols, muitos gols, que Luís Fabiano conquista a confiança e a titularidade dos brasileiros. Foi assim mais uma vez contra o Peru, nesta quarta-feira.

Desde que estreou como titular, contra o Uruguai, em novembro de 2007, Luís Fabiano tem média de um gol por jogo nas Eliminatórias. São seis gols em seis jogos, o que impede Dunga de fazer qualquer outro tipo de experiência. Quando o jogo aperta, é o Fabuloso quem resolve.

Além do faro de gol de nosso camisa 9, a vitória contra o Peru teve, de positivo, o retorno de Kaká atuando 100%, a primeira grande partida de Daniel Alves como lateral na seleção, a estreia de Miranda e o bom jogo de Felipe Melo. Que seria ainda melhor se atuasse com mais liberdade para chegar à frente, como em seu gol.

O calendário que se desenha para os brasileiros é complicadíssimo. Será preciso jogar muito mais para vencer argentinos, uruguaios e bolivianos fora de casa, por exemplo.

Um comentário:

André Augusto disse...

Não é tão técnico quanto um Keirrison, Nilmar ou Pato, mas é centroavante da velha escola. Raçudo, veloz e o mais importante: faz gols. Faz justiça a camisa nove da Seleção.