sexta-feira, 24 de abril de 2009

O alquimista


Com um time teoricamente limitado, Sérgio Guedes levou a Ponte Preta para as finais do último Paulista. Foi o primeiro grande vôo de sua incipiente carreira, o que fez com que surgissem, após sua saída do Moisés Lucarelli (por desentendimentos com a direção), diversas propostas. Sérgio, goleiro de respeito na década de 90, não pegou o primeiro trem que passou. Fez bem, e colhe frutos no Santo André.

Faltou quase nada para as semifinais do Paulista, mas Sérgio Guedes provou que conhece os gramados do interior com poucos. O Santo André perdeu jogos decisivos para Portuguesa e Santos, mas deixou uma boa imagem. A equipe de 2009 tem menos investimentos que a da última Série B, mas o treinador soube tirar o melhor de uma jovem geração que veio das categorias de base.

Ricardo Goulart, Júnior Dutra e Antônio Flávio provaram ter potencial e a direção já conseguiu um par de reforços razoáveis para a aventura de volta para a Série A após 25 anos. Gustavo Nery é um bom nome para a linha de três meias ofensivos no 4-2-3-1 de Sérgio Guedes. E Nunes, campeão da Copa São Paulo de 2003 com o clube, volta após fazer muitos gols no Bragantino.

Será difícil o Santo André emplacar dois anos seguidos na elite, mas Sérgio prova que sabe das coisas.

Ponte Preta 2008: Aranha; Eduardo Arroz, Jean, César e Vicente; Deda e Ricardo Conceição; Elias e Renato; Wanderley e Luís Ricardo.

Santo André 2009: Neneca; Cicinho, Alexandre, Cesinha e Élvis; Ricardo Conceição e Fernando; Antônio Flávio, Marcelinho e Ricardo Goulart; Júnior Dutra.

Um comentário:

Gerson Sicca disse...

Dassler, na reportagem sobre os centenários(http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2009/interna/0,,OI3724173-EI12378,00-Relembre+centenarios+fracassados+de+grandes+do+Brasil.html) tu falas q o inter não ganhava o gauchão desde 97. mas o inter ganhou em 2002.
Abração!