segunda-feira, 6 de abril de 2009

O peso da vantagem


Com o direito de jogar por um par de empates e com o São Paulo disputando dois jogos de Libertadores nos meios de semana, o Corinthians entraria com um peso razoável de favoritismo. Mas o time de Mano Menezes, que está invicto há 20 jogos, mas empata demais e joga mal, permitiu aos são-paulinos terminar a primeira fase na vice-liderança, o que deixa as coisas mais iguais.

Se Palmeiras e Santos promete ter confrontos vistosos, a expectativa para Corinthians e São Paulo é de jogo duro. De dois times com mais virtudes físicas, das melhores defesas do Paulista, e dos técnicos mais precavidos em clássicos. Difícil fazer previsões, mas uma coisa é certa: Muricy Ramalho e todos os são-paulinos não foram adiante na idéia de ignorar o Estadual e, para os corintianos levarem a vaga na decisão, será preciso muito suor.

Desde a final da Copa do Brasil, o Corinthians não tinha jogos de alto nível e decisivos. Enfrentar o São Paulo de Muricy Ramalho significa saber o quão forte é o time de Mano Menezes. E isso indiscutivelmente passa por Ronaldo, que voltará para decidir depois de valiosos 10 dias de descanso.

Um comentário:

André Augusto disse...

É o teste de fogo para essa equipe e uma mostra das brechas a serem consertadas no Brasileirão. Além de toda a pressão que um clássico traz.