segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fred é sinistro, muito sinistro


Januário de Oliveira marcou época narrando o futebol carioca na TV Bandeirantes da década de 90. Cheio de bordões, mandava um "Ele é sinistro" para os grandes craques. Se ainda estivesse na ativa, Januário - que batiza o excelente e irreverente blog Yougol -, diria que Fred é sinistro. A volta do atacante é o que dá mais esperança para a salvação tricolor, por mais que a diferença de cinco pontos para o 16 colocado sugira dificuldades.

Impressionam os números de Fred desde a volta após séria lesão muscular. São oito gols em oito jogos, com cinco vitórias e três empates. O matador ainda colaborou com duas assistências, para Alan contra o Santo André e para Mariano contra o Goiás. Também colocou o Fluminense nas semifinais da Copa Sul-Americana, marcando os três gols no duelo contra a Universidad do Chile.

Como mostram números do Footstats, Fred é o terror dos adversários. Recebeu 28 faltas nestes oito jogos, 3,5 por partida. Mais incrível é o aproveitamento em finalizações: são 32 nas oito partidas. Dessas, 19 foram no gol, 13 para fora. Na prática, a cada quatro finalizações, Fred coloca pelo menos duas no gol. E uma na rede.

Sinistro, muito sinistro!

- Antes da volta, Fred inspirou esse texto muito legal do Yougol.

4 comentários:

Michel Costa disse...

Dassler,
Perdoe a correção, mas Januário usava o bordão "sinistro, muito sinistro" para apontar a falha de alguém. Quando queria elogiar um matador como o Fred o bordão era "cruel, muito cruel".
Abraços.

Futebol ao Cubo disse...

Grande, Januário de Oliveira. A única coisa que lembro do Ézio é do "Super Ézio!" que o Januário dizia.

Espero que tenham acabado com a ideia de que o Fred tava fazendo corpo mole quando estava machucado, pois tá jogando muita bola.

Abraços!

Anônimo disse...

Prezado jornalista D. Marques:

Me chamo Gonzalo Prudkin, sou jornalista e moro em Salvador na Bahia. Estudo na Universidade Federal da Bahia, onde estou fazendo doutorado em Comunicação. No momento, estou realizando minha pesquisa sobre blogs jornalísticos de futebol brasileiros e argentinos. Tenho interesse em saber que função você outorga à ferramenta blog em seu trabalho, suas rotinas produtivas e seu relacionamento com seus leitores. Gostaria de enviar-lhe por e-mail mais informações sobre o estudo e saber se você poderia participar dela respondendo um questionário online breve, que só tomará cerca de 15 minutos de seu tempo, preenchido diretamente na internet, sem necessidade de baixar arquivos. Caso você queira participar, enviarei o questionário online por e-mail. Dessa pesquisa, participarão jornalistas brasileiros que têm blogs de futebol e que trabalham em meios de comunicação que apresentam blogs em seus sites Web. Aguardo resposta. Meus dados pessoais e profissionais podem ser checados por meio deste link:

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4269394D9&tipo=completo


Atenciosamente,
Gonzalo Prudkin
Facom-UFBA
licprudkin@hotmail.com

mateus disse...

alem dos gols dele, a postura dele em campo esta sensacional
da pra ver claramente que ele quer assumir responsabilidades no time, que vao alem de apenas fazer gols
quando o time esta mal ele volta pra buscar o jogo, vem marcar no meio de campo, puxa a marcaçao pra fora da area, entre tantas outras coisas
o cara ta sinistro!!!

sera que o milan nao leva ele embora em janeiro nao?