segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

As viradas que o Liverpool toma


O primeiro tempo do clássico Reds vs Gunners foi um massacre do Liverpool contra o Arsenal. Mais posse de bola, mais domínio do campo, mais velocidade...os liverpuldianos pareciam prontos para uma revolução. Pois após o intervalo, o gol localizado à frente da Anfield Road Stand parecia ver o time vermelho vestido de azul para o segundo tempo.

Em pouco tempo, o Arsenal mostrou suas rédeas e, em dois lances de velocidade, recolocou o Liverpool diante do fantasma que arrasa uma temporada que se anunciava promissora: as várias viradas. Na Liga dos Campeões, o time de Rafa Benítez vencia Fiorentina e Lyon por 1 a 0, mas sofreu duas viradas. Em outro jogo contra os lioneses, aliás, também estava em vantagem, mas permitiu o empate. Foram pontos perdidos que jogaram o time para a Liga Europa.

A questão é física, técnica e também falta de concentração. O time de Benítez morreu após o intervalo, passou a esticar bolas para o alto e ainda se permitiu cochilos defensivos imperdoáveis. Para piorar, Reina tem feito poucos milagres e Carragher, o melhor zagueiro inglês há três temporadas, tem vacilado demais. Em má forma física, Gerrard e Torres têm definido poucas coisas sozinhos.

Com menos de um turno jogado na Inglaterra, a diferença do Liverpool para o líder Chelsea (que não vence há quatro jogos, diga-se) é de 13 pontos. A Liga dos Campeões está a cinco, mas a classe média – Aston Villa, Tottenham e Manchester City – vem mostrando suas garras para tirar os Reds do Big Four. Ficar de fora da LC nunca foi tão real para os liverpuldianos.

Um comentário:

André Augusto disse...

Além dos problemas, acho que o ciclo de Benítez está chegando ao fim. Ele está ficando cada vez mais desgastado no clube. Talvez seja hora de novo fôlego no comando, para salvar a temporada com a vaga na Champions, já que acho difícil os Reds disputarem título.