quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Olheiros.net de volta e o Brasileiro Sub-20


Após vários problemas técnicos nas últimas duas semanas, o Olheiros voltou. Fica então a dica pra quem quiser se informar sobre o melhor da base. Vale pontuar, aliás, um acontecimento importante desta semana - o bicampeonato do Grêmio no Brasileiro Sub-20.

A agradável competição gaúcha, em 2009, demonstrou um nível técnico muito baixo, dado o desfalque de vários bons jogadores nos elencos das equipes. Seja porque já estão com os profissionais, seja porque vão se dedicar à Copa São Paulo, valores importantes não atuaram. O próprio campeão Grêmio, por exemplo, é um time limitado especialmente no ataque. Atuou três jogos no mata-mata e fez um gol apenas.

Claro que ainda sobrou coisa boa: do Grêmio, o goleiro Busatto, bom nos pênaltis, Spessato, lateral firme e Saimon, zagueiro de futuro. Do Atlético-MG, o zagueiro Sidimar, os meias Wendel e João Pedro. Do Fluminense, o quarteto ofensivo Wellington Nen, Raphael Augusto, Bruno Veiga e Dori.

Bons links:

O título do Grêmio
Apresentação do campeonato
Os problemas de organização
Tabela do campeonato
Coluna sobre o limite de idade

2 comentários:

Anônimo disse...

hei turma do papo de craque!
perguntem ao CARMONA porque o Palmeiras não contrata o val baiano? Acho que na area ele e melhor que o Obina e Love juntos.

horacio disse...

Hei! Caçrmona, porque vc. não indica o Val Baiano para o Palmeiras?
Acho ele melhor que o Obina e o love juntos.
Lança, tabela, toca, presença de area, faz gol e etc.
VICE ARTILHEIRO, que mais?
horacio alvarez.