quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Não se alimenta bandidos


Lidar com as facções organizadas é uma arte e o episódio que envolveu Vagner Love e três membros da Mancha Alviverde, na terça-feira, em São Paulo, provou isso. Segundo disse a Folha de S. Paulo, a reação do trio ocorreu porque Love agrediu um outro desses “torcedores” no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Não é assim que se lida com o bando, também responsável por atirar pedras ao ônibus da delegação palmeirense no último sábado. O mesmo bando que, há algumas semanas, Belluzzo acompanhou em uma festa, alimentando a rivalidade, o entusiasmo e a agressividade com o famoso “vamos matar os bambis”. É também o mesmo bando que, em janeiro, na apresentação do elenco de Luxemburgo, fez protesto fervoroso quanto à política de reforços. Ou, ainda, que agrediu o próprio Luxa em um aeroporto após levar de cinco do Flamengo.

Emerson Leão, uma raposa velha do futebol, quis comprar briga com a Torcida Jovem do Santos, em seu retorno à Vila Belmiro no ano passado. De tão achincalhado, não resistiu aos resultados médios com um time médio e acabou demitido. Bastou pisar novamente na Vila e...apanhou de mais um desses bandos.

Há quem diga que Andrés Sanchez, nos bastidores, tem um acordo com a Gaviões da Fiel, que sempre apoiou suas decisões, foi envolvida no marketing do clube e não protestou em momentos delicados. Mais ou menos como Belluzzo, em momentos, fez com a Mancha.

Com bandidos como os que controlam as organizadas, o mais inteligente é ser político. Nem amigo e nem inimigo. Nem Belluzzo e nem Love.

Um comentário:

Michel Costa disse...

Só uma correção, Dassler: A agressão sofrida por Luxemburgo no ano passado aconteceu antes da partida contra o Flamengo. O episódio aconteceu na sexta-feira (14/11) e a partida foi no domingo (16/11).
Me lembro bem pois estava no Maracanã e vi o Luxa com a tipóia.

Abraço.