domingo, 6 de março de 2011

Rivais acordam o Arsenal de Wenger


Até outro dia, o Manchester United tinha apenas uma derrota na Premier League. Agora, já são três. Pois na semana seguinte da vitória do Chelsea sobre o United, coube ao Liverpool, em um domingo de plena inspiração, também vencer o time de Alex Ferguson. O cenário é curioso, já que coloca dois dos principais rivais do United juntando forças para reaproximar o Arsenal efetivamente na disputa pelo título. Ironicamente, aliás, no momento mais difícil dos Gunners na temporada.

Incrível notar como o Liverpool é o único clube inglês capaz de enfrentar o Manchester United com o mesmo nível de ambição, personalidade e autoridade nos tempos mais recentes. Não há crise que faça os Reds se fragilizarem diante do United, e foi exatamente o que ocorreu neste domingo. Em Anfield, os liverpuldianos foram superiores do início ao fim, e Luis Suárez ratifica, em um torneio de máximo nível de exigência, as performances a serviço do Ajax nos últimos meses. Com ele e Cavani, o Uruguai sonha longe.

Na incrível vitória do Liverpool, novamente Kenny Dalglish surpreendeu com uma formação tática inusitada, com Raúl Meirelles, meia central por vocação, atuando como externo pela direita e dando calor no setor ocupado por Ryan Giggs e Patrice Evra. Gerrard fechou o meio com Lucas e liberou Maxi Rodríguez preencheu a esquerda. Diante do Chelsea, em mais um choque de autoridade dos Reds, Dalglish lançou mão de um 3-4-2-1 e venceu por 1 a 0.

A menos de 10 rodadas do fim, Arsenal e Manchester United têm o mesmo número de pontos perdidos, e os Gunners podem saltar à frente se vencerem clássico atrasado diante do Tottenham. Anote o dia 30 de abril na agenda: é quando o United vai ao Emirates Stadium, na antepenúltima rodada. O confronto tem tudo para definir a Premier League.

Aqui, leia análise de Liverpool 1 x 0 Chelsea no Olho Tático

Nenhum comentário: