sábado, 5 de março de 2011

OLHO GORDO em WELLINGTON

Bruno Uvini, Casemiro, Oscar (hoje já no Inter) e Lucas, quatro nomes revelados pelo São Paulo, ajudaram a formar a espinha dorsal do Brasil que foi campeão sul-americano sub-20. Junto a eles, não fosse uma séria lesão no joelho a serviço da própria seleção, estaria Wellington, um nome que deve voltar aos holofotes nos próximos dias. Em entrevistas, Paulo César Carpegiani já tem o elogiado - e há quem veja no volante até mais potencial que no próprio Casemiro.

Quando despontou nos juvenis do São Paulo, Wellington era campeão da Copa Nike e indicado como a evolução de Mineiro, pois além da condição física, tinha ótima técnica e um senso de liderança acima da média. Mais velho, perdeu o bonde da profissionalização graças aos critérios absurdos de Muricy Ramalho, e porque Ricardo Gomes insistia em colocá-lo como lateral direito.

Na seleção brasileira sub-20, o capitão Wellington sempre foi visto como exemplo por sua dedicação e talento, o que ajudou a lhe manter no elenco do São Paulo, apesar das poucas oportunidades. O destino quis que ele lesionasse o joelho seriamente durante treinos com o Brasil, mas o jovem volante já se prepara para jogar novamente. Neste sábado, contra o São Caetano, ficará no banco de reservas. Se Carpegiani for coerente, aos poucos, arrumará espaço para ele no setor que tem os irregulares Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba como titulares.

Se tudo der certo, Wellington ainda pode recuperar o tempo perdido e jogar o Mundial Sub-20 com a seleção brasileira.

Nenhum comentário: