segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A superação do melhor goleiro do Brasileiro



Superar as dores depois de pancada involuntária de Vagner Love no clássico Fla-Flu não foi lá grande problema para o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro 2012. Diego Cavalieri, herói do domingo, está acostumado a superações. São a sua marca, na verdade. Desde o Palmeiras, quando superou anos de espera para ser titular, foi à Seleção e depois, pela sombra do craque-bandeira Marcos, voltou à reserva mesmo sem jogar mal. E aí continuou...

Diego foi para a Inglaterra atrás do sonho de brilhar na Europa, mas encontrou outro craque-bandeira de também poucos cabelos e grandes defesas. Pep Reina jamais concedeu espaço a Cavalieri. No fim da janela, buscou a sorte no Cesena, por empréstimo, mas o banco de reservas aguardava por ele mais uma vez. Antonioli começou o Italiano como titular, fechou o gol e fechou as portas para o brasileiro. Diego Cavalieri era o maior investimento do modesto time que virou sensação, mas não jogou. 

Mais provações para Diego na chegada ao Fluminense, naturalmente marcada por falhas de quem não jogava partidas em sequência havia tantos anos. Ricardo Berna, longe de ser um Marcos, um Reina, voltou à meta empurrado pelos vacilos de Diego e pelo moral que tem no vestiário tricolor. Mas Diego Cavalieri se superou para ser, enfim, o número 1 incontestável. Ninguém há de contestar seu Campeonato Brasileiro de 2012. 

Os números Footstats dão o tom: melhor defesa da competição, o Flu é curiosamente o terceiro time que mais exige de seu goleiro. Diego Cavalieri, com 3,9 defesas em média após 25 partidas, tem os melhores números da posição. É responsável direto pela liderança cada vez mais consolidada.

Foi assim diante de um Flamengo louco por vitória e que ficou louco com tantas defesas. Diego barrou Ibson em lance decisivo, parou pênalti de Bottinelli e cabeçada à queima-roupa de Nixon. Em dia de nova assistência de Deco e outro gol de Fred, Diego Cavalieri foi quem mais se superou. Também foi quem mais brilhou.


Crédito da foto: Dhavid Normando - Photocamera

Postado no blog do Mauro Beting

Nenhum comentário: