sábado, 24 de novembro de 2007

As ausências na lista do Brasileirão


Qualquer seleção que se faça, sempre, irá resultar em discórdia. A da CBF, todavia, apresentou algumas indicações gritantes. Naturalmente, também há gente que merecia ser lembrada. O principal absurdo, em tempo, foi o esquecimento total quanto ao Cruzeiro, de Charles.

Para ler as escolhas, veja o post abaixo.

No gol:

Os três relacionados, na visão deste blogueiro, foram os mais merecedores. Fábio e Bruno, porém, fazem campanhas bastante interessantes com Cruzeiro e Flamengo, respectivamente. Não tinham como ser incluídos, mas merecem lembranças.

Nas laterais:

A direita é onde reside a menor fartura de opções. Os eleitos, de modo geral, são os que melhor corresponderam. Vale, porém, lembrar de Sidny.

Do lado esquerdo, é imponderável o deslocamento de Jorge Wagner para o meio-campo. Se fossem usados os mesmos critérios de posicionamento, Joílson também não poderia concorrer entre os laterais. A ausência gritante, porém, é do alvirrubro Júlio César, um dos melhores do torneio. Naturalmente, se colocam dúvidas sobre a indicação de André Santos, que foi regular, mas não brilhou.

No miolo de zaga:

As segmentações das posições em campo, de certa forma, criam alguns problemas. Um deles aparece na indicação de Alex Silva, que em nenhum momento do torneio jogou como quarto-zagueiro. Além disso, nada a reparar. Entre as citações dignas, três nomes: Gustavo, do Palmeiras; Chicão, do Figueirense; Zelão, do Corinthians.

Na cabeça da área:

Escandalosamente gritantes as ausências de Charles e Ramires. Os dois cruzeirenses, com facilidade, estão entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro. A indicação de Maldonado, desta vez, passa pelo voto inconsciente, já que a temporada inteira do chileno é apagada.

Cabem as lembranças, ainda, para: Elicarlos, Arouca, Eduardo Costa, Leandro Guerreiro, Guiñazu, Diogo e Valencia.

Nas meias:

Justíssimas escolhas, embora Jorge Wagner, sob critérios mais aceitáveis, disputasse entre os laterais. Lembremos de: Caio, Conca, Wagner e Geraldo.

Na frente:

O campeonato de Aloísio, também, não foi tão bom assim. Não fossem as lesões, Borges teria lhe tomado a preferência de Muricy, provavelmente. Kléber Pereira, Souza e Roni, com tranqüilidade, seriam opções mais razoáveis.

Craque:

Valdívia é muito bom e encanta bastante gente. Porém, não fez nada sobrenatural para merecer tal indicação. Miranda, pouco notado, seria uma indicação mais pertinente e até mesmo Felipe, de repente, também pudesse entrar na briga.

Revelações:

Os conceitos que circundam esse termo são variáveis. Definir critérios, então, soam como obrigação. Felipe já tem alguns anos de estrada, assim como o são-paulino Hernanes. A única revelação legítima é Breno. Nessa briga, fatalmente, poderia aparecer Guilherme, jóia da Toca da Raposa.

Treinadores:

Indicações perfeitas.

Árbitros:

Todos os indicados, é dever dizer, tiveram falhas gritantes, como a de Paulo César de Oliveira em Fluminense e Grêmio. Sérgio da Silva Carvalho, quase unanimidade, tem pouco marketing e acabou injustamente de fora.

6 comentários:

Anônimo disse...

Cara, assino embaixo de quase tudo que você falou. Só não creio que o Borges tomaria o lugar do Aloísio no time do São Paulo, não.

Não que o Aloísio tenha feito um belo campeonato. Simplesmente, não vejo que haveria essa troca no ataque pela função de cada jogador. O futebol do Aloísio encaixa mais no São Paulo-07 do que o do Borges.

É como você discutir se o Luís Fabiano ou o Vágner Love funcionariam melhor na seleção brasileira atual. Você pode preferir um ou o outro, mas, claramente, o Luís cabe melhor no esquema em que o Brasil vem jogando.

Abraços!

Unknown disse...

Dassler, pelo visto meu Náutico tá prestigiado contigo, né? =P

Toda lista sempre irá conter nomes que não agradam a todos, e ausências que surpreendem a maioria. Isso é natural. Mas, não deixa de ser intrigante a divisão adotada por quem elabora o prêmio: zagueiro pela direita, zagueiro pela esqueda, meia-direita, meia-esquerda...

Parece coisa de quem quer "forçar" alguns nomes na lista. Do contrário, será que Tiago Neves e Valdívia não seriam a composição ideal da meia, para a maioria dos "eleitores"?

Um grande abraço

Kaique Azevêdo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kaique Azevêdo disse...

Souza consegue ser pior que o Obina. Nunca vi tanto atacante ruim em um time.

http://caneleiras.blogspot.com/

Anônimo disse...

bom, como vc mesmo havia dito, só não concordo com a presença do maldonado nessa lista, porém acho que os outros nomes foram bem lembrados... vou ficar esperando seu post pela última vaga da libertadores que está em disputa viu hauah

abração

rafael disse...

Dassler,vi o trecho abaixo em sua coluna e sugiro uma pauta sobre o STJD na Trivela, o que você acha?

"Referência ofensiva e liderança moral, o centroavante anotou cinco dos sete gols feito pelo Corinthians nos últimos jogos, mas foi suspenso pelo STJD – o mesmo que abriu os portões do Maracanã, mas fechou os do Machadão e não teve tempo de julgar o efeito suspensivo de Valdívia. "