segunda-feira, 21 de abril de 2008

Aranha com a Macaca!


GUARATINGUETÁ 1 X 2 PONTE PRETA

Ataque contra defesa, pressão total ou o quer que seja. No Dário Rodrigues Leite, foi o Guaratinguetá - equipe de melhor campanha na fase anterior - que mandou no jogo. Quando a arbitragem selou o fim do jogo, porém, foi a Ponte Preta que pôde comemorar.

Infelizmente, este blogueiro não pôde ver a partida na íntegra. Apenas alguns lances e comentários, porém, foram suficientes para destacar alguns heróis:

Luís Ricardo, que pode ser utilizado como meia, na final, pois Renato, suspenso no primeiro jogo, e Elias, lesionado, não jogam contra o Palmeiras. O atacante de origem fez um gol, construiu outro e é mais um nome a ser seguido de perto. Tem só 24 anos.

Wanderley, que mesmo perseguido pela torcida ponte-pretana, voltou a jogar bem. Centroavante de área, finalizou com beleza para marcar o fundamental segundo gol da Ponte. É muito jovem e pode render dinheiro ao clube. Também por isso, precisa ser mais poupado.

Aranha, porém, o maior herói da noite. Melhor goleiro do Campeonato Paulista, esse mineiro de Pouso Alegre pegou pênalti e parou simplesmente tudo que viu pela frente. Já havia sido assim, aliás, no Moisés Lucarelli, no jogo de ida.

Para enfrentar o Palmeiras na finalíssima, a Ponte Preta precisará se desdobrar. Para o jogo de ida, não terá Eduardo Arroz, César, Renato e Elias - pilares da equipe campineira. Contudo, se desdobrar não vem sendo algo complicado para a cativante Macaca de Sérgio Guedes.

Um comentário:

André Augusto disse...

Nas minhas análises da Ponte no início do campeonato, achei que a Ponte seria apenas figurante. Errei feio, mas o potencial do Aranha sempre foi indiscutívvel. Desde a Série B, sempre foi um dos pilares deste time.

Abs!