O quadro de disputa na Copa do Brasil vem sendo relativamente previsível. Ao menos, por enquanto. Com exceção feita à eliminação do Atlético Paranaense, em casa, frente ao Corinthians de Alagoas, as equipes tidas como favoritas ao título seguem em ritmo confiável.
À esquerda da chave, Corinthians e Goiás já estão definidos no primeiro confronto das oitavas. Mais abaixo, Coritiba/São Caetano contra Atlético-GO/Grêmio. A derrota dos gremistas em Goiânia, aliás, soa como um prenúncio. Não fosse o gol de Roger a poucos minutos do fim, a diferença de gols seria um problemão para o time de Celso Roth.
Ainda do lado esquerdo, mais abaixo, a Portuguesa aguarda uma possível virada do Botafogo frente ao Ríver, do Piauí. O Atlético Mineiro também não deve ter problemas para deixar o Nacional de Amazonas para trás. O Náutico já se garantiu entre os melhores 16.
CORINTHIANS x GOIÁS
ATLÉTICO-GO/GRÊMIO x SÃO CAETANO/CORITIBA
BOTAFOGO/RÍVER x PORTUGUESA
ATLÉTICO-MG/NACIONAL-AM x NÁUTICO
Brigando pelo outro lado da chave, o Palmeiras deve enfrentar o Sport nas oitavas. Fora de casa, os pernambucanos bateram o Brasiliense, aumentando as chances de avançar. O segundo confronto já definido é entre Internacional e Paraná Clube. Não é difícil imaginar um confronto do Verdão contra o Colorado nas quartas.
Também definido é o duelo entre Vasco e Criciúma, que foi até o Ceará e fez 6-1 sobre o Icasa, campeão do primeiro turno local. Juventude é outro garantido entre os 16 melhores e aguarda o vencedor de Paranavaí e Corinthians de Alagoas. Por ora, o favoritismo é dos corintianos, que venceram fora e, curiosamente, já tinham eliminado o Atlético Paranaense na fase anterior.
PALMEIRAS X SPORT/BRASILIENSE
INTERNACIONAL X PARANÁ CLUBE
VASCO X CRICIÚMA
JUVENTUDE X CORINTHIANS-AL/PARANAVAÍ
Nenhum comentário:
Postar um comentário