quarta-feira, 23 de abril de 2008

Sem controle


A partida do Liverpool em Anfield Road era segura e politicamente correta. Sem loucuras, mas com a iniciativa que requer um jogo em casa de Liga dos Campeões. O placar de 1-0 parecia sob medida para buscar um empate em Stamford Bridge. Havia um azarado John Arne Riise no meio do caminho.

Riise, nos acréscimos, se atrapalhou de maneira bisonha e complicou sensivelmente a vida dos Reds. O placar de 1-1 obriga o time de Steven Gerrard a se portar de modo diferente atuando em Londres. Logo o norueguês Riise, um dos coadjuvantes mais importantes para a reputação continental ratificada pelo Liverpool nos últimos anos.

Em Anfield, o Chelsea esteve aquém do que dele poderia se esperar. Drogba e Lampard estiveram irreconhecíveis, enquanto Joe Cole, Malouda e Ballack foram opacos. Será preciso muito mais para buscar o título inédito, mas é difícil imaginar outra jornada tão vazia dos Blues, que mesmo assim trouxeram um empate valoroso.

O Liverpool fez um jogo seguro, atuando com iniciativa e vibração, especialmente no primeiro tempo. Gerrard fez outro partidaço e o 4-2-3-1 de Benítez novamente se aplicou com precisão, com Kuyt e Babel inspirados pelos flancos e um Torres ameaçador entre os zagueiros. Riise, porém, pôs tudo a perder.

Há de se aguardar a próxima quarta-feira.

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Esse holandês Kuyt é muito bom jogador, tem potencial para estar entre os melhores do mundo.

O Fábio Aurélio é que deve ter ficado p. da vida. Deu lugar ao Riise e ainda por cima ficou sabendo que não joga mais esta temporada em virtude da sua lesão.

Ricky_cord disse...

Grande golo que Riise marcou... Excelente golpe de cabeça.

Vinicius Grissi disse...

Estão abertas as inscrições do Bolão Marcação Cerrada do Campeonato Brasileiro.

Cadastre-se e participe.

Grande abraço!

http://cerrada.blogspot.com