quinta-feira, 27 de novembro de 2008

As batalhas em La Plata


Há 25 anos, La Plata não tremia diante de um clube gaúcho. Se em 1983 foi o Grêmio que deu um passo ao título da Libertadores por lá mesmo sofrendo um revés histórico, desta vez foi o Internacional o responsável por uma façanha contra o Estudiantes. No Ciudad de La Plata, venceu pelo placar mínimo, mas foi o máximo que poderia com 10 jogadores, graças a Guiñazu, expulso ainda no início do jogo.

Nilmar foi o grande jogador da noite. Contra dois zagueiros lentos, laterais pouco inspirados e um volante sobrecarregado, deu um banho na sua correria imparável. O lépido centroavante colorado apareceu em quase todos os lances de perigo e, assistido por D'Alessandro, sofreu o pênalti convertido por Alex. O trio responsável pelo gol da vitória, atualmente, compõe o melhor ataque do continente.

Na história Batalha de La Plata, em 1983, o Estudiantes, espumando de raiva pelo envolvimento do Brasil a favor da Inglaterra na Guerra das Malvinas, e pelo natural clima hostil daquela época, teve quatro jogadores expulsos diante do Grêmio. No acanhado Jorge Luis Hirschi, os gremistas venciam por 3 a 1, com 11 contra 7, mas sofreram dois gols no fim e quase perderam a Libertadores.

Ao Internacional, a continuidade na Sul-Americana parece bem mais confortável que ao Grêmio naquela ocasião. O Colorado tem a oportunidade real de salvar sua temporada e mostrar que a competição tem seu valor, embora precise de ajustes.

Pôr uma mão na taça e quebrar a invencibilidade caseira do Estudiantes foi o começo da salvação para o 2008 do Inter, que já tripudia o rival. "Foi uma vitória completa contra um time que tinha fama de virar jogo com sete jogadores em campo", provocou Vitoria Piffero, presidente do Inter. La Plata, vá lá, tem um pouco de Rio Grande do Sul.


Fotos: Zero Hora

2 comentários:

Fernando BH disse...

Olá, Dassler. Fui seu colegado no curso do Comunique-se. Adicionei seu blog nas indicações do meu. Dê uma conferida lá. Abraço e parabéns pelo trabalho - tenho visto crédito seu com frequência nas mensais.

Esteban Crustille disse...

Hola.

Usteed brazucas hablan que su fútbol es lo mejor del mundo.
La verdad es que nosotros sabiemos que no es verdad.
Los mediocres y falidos equipos de brasil : flamingo, corinthinas, botafogo,vasco,fluminense, internacionale, gremio y outros de brasil buscan acá nuestros kracks porque tiene una gran depediencia de nosotros para hacer su fútbol triunfar.
sabiemos que los jugadores brasileños en decadiencia razión la cúal usteed tienen la gran necesidad de jugadores Argentinos en su violento país para hacer su mediocre fútbol ter más espetaculo.
Acá nuestros gran equipos no queren y no contratan brazucas por que no precizamos de usteed para hacer nuestro fútbol triunfar.
para nosotros fútbol brasileño es decadiente y fracazado.
Yo estoy en brasil a trabajo con alguns conpatriotas y para nosotros es una gran satisfación saber que sus diarios y prensa brasileña reconhece nuestra gran superioridad y que nosotros estamos la salvar sus mediocres equipos de descencio.
Un saludo y perdón por mi sinceridad y portuñol.
Esteban Crustille
cordoba