terça-feira, 4 de novembro de 2008

Tratamento de choque


Um dos maiores desafios de José Mourinho ao chegar à Appiano Gentile era resgatar o melhor comportamento, e por conseqüência futebol, do outrora imperador Adriano. Por isso, o técnico português veio ao Mineirão, em junho, conversar com o jogador, saber de seus planos na volta para a Itália. Desde então, o tratamento do português tem sido de choque com o centroavante.

A titularidade com Mourinho e gols contra Bologna, Panathinaikos e Anorthosis Famagusta deram a sensação de que Adriano vinha se recuperando, idéia reforçada pelo gol contra a Venezuela. O centroavante, porém, voltou a aprontar, foi visto em balada até altas horas, chegou atrasado a treinamentos e foi afastado de dois jogos pelo treinador português. Já o argentino Julio Cruz foi perdoado.

"Acho que Adriano irá jogar mais se ele quiser, como fez antes e fez muito bem. Ele não está conosco, mas ainda há outros dois jogos pela Liga dos Campeões e estou convencido de que, se quiser, ele jogará". Mourinho afirmou, cético, para a imprensa.

Dunga, por sua vez, ignora o que ocorre em Milão. Disse que é problema da Inter, e que Adriano jogou bem contra a Venezuela e merece seguir no grupo. Parece, como fez com Robinho, querer oferecer um ambiente onde o jogador é querido, e assim ganhar sua confiança e melhor futebol.

É uma tese válida, mas para Adriano voltar a ser profissional, o tratamento de choque de Mourinho, e não os afagos de Dunga, é o melhor para o jogador.

2 comentários:

Saulo disse...

Só o Dunga mesmo para convocar o Adriano.

Gerson Sicca disse...

Será q o Adriano vai virar um Ronaldo fenômeno, em duradoura má fase no clube mas sempre garantido na seleção?