quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Libertadores - Grêmio


A apresentação dos brasileiros para a Copa Libertadores

GRÊMIO

Grupo 7: Grêmio, Aurora (BOL), Boyacá Chicó (COL) e Universidad do Chile

Se em 2007 o Grêmio foi até a decisão com uma equipe tecnicamente limitada, como não prever outra grande campanha pelas boas contratações feitas no início de temporada? Os gremistas já têm uma capacidade de investimento bem maior em relação a dois anos, e agiram bem, principalmente, para dar opções ofensivas a Celso Roth. Maxi López e Herrera podem formar uma dupla 100% argentina, mas ainda há Alex Mineiro e Jonas, que retornou bem após empréstimo. A zaga segue firme e as opções para as duas alas são razoáveis.

O trio que efetivamente compõe o meio-campo, porém, é que demanda ajustes. Os motores de 2008, Rafael Carioca e Willian Magrão, não fazem parte do rol de opções de Roth, que tende a efetivar Adílson Warken na primeira função e aproveitar a boa fase de Souza mais à frente para recuar Tcheco. Em um setor tão vital, deve demorar um pouco para as coisas se encaixarem, mas o grupo bastante acessível é o principal trunfo dos gremistas para ir se ajustando.

Com bons valores à disposição, a grande tarefa de Roth - que tenta uma boa campanha na Libertadores desde 2001, com o Palmeiras - é manter o espírito de conjunto e de grande desempenho em copas que tem a camisa gremista. Embora não possa ser colocado no mesmo grau de favoritismo de equipes como São Paulo e Boca, quem pode duvidar do Grêmio?

Craque: Tcheco
Treinador: Celso Roth

Esquema tático: 3-4-1-2
Time base: Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Adílson Warken, Tcheco e Fábio Santos; Souza; Alex Mineiro (Maxi López) e Jonas (Herrera).

Objetivo: semifinal

Nenhum comentário: