terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Libertadores - Palmeiras


A apresentação dos brasileiros para a Copa Libertadores

PALMEIRAS

Grupo 1: Palmeiras, Colo-Colo, Sport e LDU Quito

As suspeitas sobre o Palmeiras-09 eram lícitas, mas o aproveitamento de 100% na temporada, ainda que sem contra tantos bons adversários, é uma atenuante para Luxemburgo. Aspirações maiores já sobrevoam o Parque Antártica, e provavelmente o treinador palmeirense já pensa diferente do início do ano, quando disse que a equipe não estava entre os mais fortes do continente.

As chegadas instantâneas de Keirrison e Edmílson causaram um impacto positivamente acima da média e rapidamente Luxemburgo agrupou todos os seus jogadores de uma forma taticamente ideal, com proteção à defesa e criatividade do meio para a frente. O símbolo desse equilíbrio é Cleiton Xavier, que auxilia Pierre como volante e pensa o time.

Se não faltar maturidade - como faltou ao Cruzeiro em 2008 -, e a chave ajudar, o Palmeiras pode ir longe e quem sabe, pensar efetivamente em título. Por ora, ainda é justo aguardar mais em jogos competitivos, como contra São Paulo, Boca Juniors e Chivas, três concorrentes sempre muito fortes. Ainda assim, as desconfianças do início do ano se diluíram. E com justiça.

Craque: Keirrison
Treinador: Vanderlei Luxemburgo

Esquema tático: 3-4-2-1
Time base: Marcos; Maurício Ramos, Edmílson e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier e Armero; Willians e Diego Souza; Keirrison.

Objetivo: título
Última Libertadores: não jogou

Um comentário:

ortsiger disse...

Bom dia Dassler,
Quero falar sobre o Boquita que você escreveu na sua coluna de ontem (17/2) no olheiros.
Talvez seja cedo para dizer, mas nos dois jogos ele mostrou muita calma, estrela e visão de jogo (tudo que você já tinha escrito.)
para alguem que na copinha não fez praticamente nada sendo ofuscado pelo Marcelinho por exemplo.
Mas se ele continuar com os pés no chão e não se deixar levar ele pode pegar essa posição do Douglas enquanto ele não se recupera.
Abs !