sexta-feira, 1 de junho de 2007

Cléber Santana

2007 começou e Cléber Santana resolveu fazer gols. Com liberdade, fisicamente bem e muito bem acompanhado, o ex-Vitória da Bahia e Sport teve um primeiro bimestre fabuloso e, por alguns momentos, brigou pela disputa na artilharia do Paulistão.

Aí que tá. Por alguns momentos. O tempo passou, o nível de exigência dos adversários ficou maior e o futebol de Cléber praticamente evaporou. Antes cotado por clubes fortes da Europa, Atlético de Madrid inclusive, hoje o jogador só se sustenta entre os titulares do Santos por ter maior poder de marcação que Tabata e Pedrinho, que convenhamos, também não mostraram nada de maravilhoso. Em sete dos últimos dez jogos que iniciou como titular, não ficou até o final. Seu último gol, pasmem, foi em 8 de abril contra o Noroeste.

É por essas e outras que é preciso ter cuidado com a análise de futebol. Por uma meia dúzia de jogos contra equipes de qualidade questionável, muita gente já pediu Cléber Santana na seleção àquele momento. Hoje, muita gente quer ele longe do time titular do Santos.

2 comentários:

Anônimo disse...

ô Dassler, e o link do Blog do Carlão?

Abraços!

Henrique Moretti disse...

perfeito, Dassler.
eu sempre procurei desconfiar um pouco do Cléber Santana, é claro que não é mau jogador, mas eu ficava abismado, por exemplo, com especulações de que o Atlético de Madrid estava pra contratá-lo.
hoje ele tem feito péssimas partidas, tirando a boa assistência no jogo contra o Atlético-PR.