quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

"O que esperar.."


De VANDERLEI LUXEMBURGO no PALMEIRAS

Vanderlei chega para sua quarta passagem pelo Parque Antártica apenas como parte um ambicioso projeto do clube. Respaldado pela Traffic, o Palmeiras pretende modernizar seu estádio e montar, para 2008, um time bastante forte. Trazer um treinador de ponta como Luxa, obviamente, é parte importante desse projeto. Mas, de atletas contratados, por ora apenas um confirmado: Alex Mineiro.

Será prudente observar quais poderes Vanderlei Luxemburgo terá no clube. Afinal, não se sabe bem se Luxa atuará na contratação de jogadores e, também, na administração do orçamento palmeirense, algo que fazia, em vários momentos, nos dois últimos anos de Santos. Aparentemente, no Parque Antártica, o treinador só deve se restringir na indicação de jogadores - o que é melhor para todo mundo.

Focado no trabalho técnico e tático, Vanderlei Luxemburgo pode oferecer, ao Palmeiras, uma condição que o clube não teve com Caio Júnior. Nesses pontos, Luxa é um sujeito incansável, minucioso e que não admite derrotas. Caio, é dever dizer, admitia algumas derrotas. Se for assim, o Palmeiras ganha demais. Até porque, na indicação de reforços, VL também é bastante competente.

O primeiro bom passo do treinador, indiscutivelmente, foi respaldar o elenco atual. Conhecido com algumas faxinas que faz nos plantéis que dirige, Luxemburgo deixou claro que pretende trabalhar com os jogadores que lá estão. E, claro, buscar reforços. Leonardo (Portuguesa) e principalmente Élder Granja (Internacional), são aguardados. Se vierem, a parceria Luxa-Palmeiras começou muito bem.

2 comentários:

Unknown disse...

O que podemos esperar? Muita polêmica e tramóias na obscuridade. É isso.

Tem homenagem minha pra você no meu blog. Abraços!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com/

Wagner disse...

Acho que estão fazendo muita fumaça para pouco fogo que Vanderlei e Palmeiras podem alcançar nesta temporada.

Alex Mineiro é um bom jogador, mas ainda não atuou em um grande clube paulista ou carioca. Élder Granja vem de contusão, que o tirou dos gramados por quase um ano.

Mesmo que Luxemburgo monte um bom time, o sucesso que alcançou no Santos, quando tinha à sua disposição os milhões da venda de Robinho e Cia. foi limitado e abaixo das expectativas dos santistas.

Apostar em um treinador que embora competente, necessite exaurir os recursos do clube para montar elencos com salários acima da realidade do futebol brasileiro, é precipitação.

Basta ver como ficará o Santos sem o seu comandante.

Quanto à competência de Luxa para contratar, cadê os inúmeros jogadores que ele "contratou" do Iraty para o Santos?