quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Os melhores do Brasileirão 3/7


Hoje, com a terceira parte da eleição, falamos dos principais zagueiros do Campeonato Brasileiro. Como há um empate, prevalece a melhor colocação da equipe dos jogadores, critério de desempate inicial.

Breno - "O fenômeno"

Apenas 18 anos, mas um corpanzil e uma personalidade que impressionam demais. Não só isso compõe o que representa Breno, o maior zagueiro do Campeonato Brasileiro. Técnica, vitalidade, presença de espírito e versatilidade. Não foram poucas as vezes em que Muricy Ramalho usou o garoto à direita na linha defensiva de quatro homens.

Em todas as posições, mas geralmente na sobra dos três zagueiros, Breno correspondeu em absoluto. Quando no ataque, foi soberbo, tendo feito um golaço contra o Santos, no returno. Rápido e letal no desarme, foi um dos jogadores que proporcionou ao São Paulo atuar, quase sempre, com a linha defensiva adiantada, empurrando os adversários para a defesa.

Miranda - "Zagueiro de seleção"

Miranda, dono de quatro votos, acaba por "roubar" a vaga de Thiago Silva, de grandes jogos pelo Fluminense. Ambos, aliás, têm o perfil para integrar a seleção brasileira rapidamente, assim que houver uma brecha. No Campeonato Brasileiro, o defensor ex-Coritiba foi, pelo segundo ano seguido, uma das maiores referências. Há quem lhe indique como o melhor jogador do torneio. E isso não é nenhum absurdo.

De tão discreto que é, Miranda acaba sendo pouco lembrado. É um zagueiro perfeito no combate individual e que tem, também, um senso de posicionamento fora do comum e uma combatividade que requer a posição. Legitimamente, um titular da seleção do Brasileiro.

RANKING DOS ZAGUEIROS

6 votos: Breno (São Paulo)

4 votos: Thiago Silva (Fluminense) e Miranda (São Paulo)

3 votos: Juninho (Botafogo), Alex Silva (São Paulo), Felipe Santana (Figueirense), Chicão (Figueirense) e Nen (Palmeiras)

2 votos: Fábio Luciano (Flamengo), Marcos (Atlético-Mg), César (Sport), Juninho (Botafogo), Nílton (Corinthians), Marcelo (Santos), Dininho (Palmeiras), Fábio Ferreira (Corinthians), Marcão(Internacional) e Gustavo (Palmeiras)

1 voto: Marcos (Atlético-Mg), Zelão (Corinthians), Régis (Juventude), Domingos (Santos), Thiago Sales (Flamengo), André Dias (São Paulo), Durval (Atlético-Pr), Luís Henrique (Paraná), Vinícius (Atlético-Mg), Betão (Corinthians), Emerson (Cruzeiro), Léo Fortunato (Cruzeiro), Leonardo (Goiás), Léo (Grêmio), Índio (Internacional), Roger (Fluminense), Asprilla (Figueirense), Danny Moraes (Internacional), Antônio Carlos (Atlético-PR) e Júlio Santos (Vasco)

2 comentários:

Leonardo Serafim disse...

Concordo com a dupla de zaga. Breno e Miranda jogaram muito.
Mas o que mais admiro nos dois são a velocidade e senso de cobertura. Se não fosse por esses atributos a compactação do time paulista ia ficar muito exposta. Já que nos contra-ataques dos adversários a linha de defesa ficada muito distante dos meios campos. Uns dos motivos que eu acho que levou o Muricy em colocar o Andre Dias no banco por muitas vezes.

Filipe Lima disse...

Boa dupla de zaga. Em um 3-5-2, o trio também estaria de ótimo tamanho. Foram, aliás, meus três selecionados.

Abraços