sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Tradição vs Boa Fase


Na Liga dos Campeões, indiscutivelmente, a camisa pesa. Salvo em 2004, ano atípico até mesmo em todo o planeta bola (Grécia na Eurocopa, São Caetano no Paulistão, Santo André no Paulistão, Once Caldas na Libertadores..) e que o Porto foi o principal time da Europa, pesa bastante o pedigree de quem decide no play-off. Clubes como Arsenal e Internazionale, recentemente, têm sofrido pela falta de cancha nesses jogos decisivos. Terão, entretanto, dois tiras-teimas para desmistificar a teoria.

Líder absoluta de sua chave na fase de grupos, a Internazionale vive um momento que há décadas não atravessava: nos últimos 56 jogos pela Série A, só perdeu um. A liderança caseira, aliás, é suprema. E a equipe de Roberto Mancini, aliás, exibe uma segurança na vitória que impressiona. Pela frente, porém, estará uma camisa pesadíssima.

Adversário de respeito, o Liverpool tem cinco LC no currículo e demonstrou, na fase anterior, sua capacidade quando o assunto é internacional. Ameaçado por eliminação, venceu três jogos consecutivos e atingiu seu auge na temporada. Entretanto, não parece capaz de alcançar seu maior objetivo na temporada, a Premier League. Na Copa da Liga, os Reds também foram eliminados, na última quarta, pelo Chelsea. Rafa Benítez, por tudo isso, já vai sendo questionado em Anfield.

Arsenal-Milan

Colhedor de várias decepções internacionais, o Arsenal chega aos play-offs da Liga dos Campeões com um cenário tão fascinante quanto aquele de três anos atrás, quando foi campeão inglês invicto, mas caiu diante do Chelsea no plano europeu. Dessa vez, poderá pesar a pouca idade do time de Wenger.

Os jovens gunners, entretanto, têm pela frente um adversário de claras demonstrações de força quando o assunto é Liga dos Campeões. Atualmente, ninguém se impõe com tamanha autoridade na LC, algo que fica claro pelo próprio desempenho milanista na Série A italiana. Com um elenco, em contrapartida, de idade bem avançada, Milan e Arsenal será, acima de tudo, um duelo de gerações.

O que vai dar?

Ainda que os momentos melhores de Arsenal e Inter possam pesar, é difícil crer em Milan e Liverpool sendo atropelados em um duelo eliminatório em nível internacional. Fazer prognósticos, então, é algo impossível. Apenas que serão duelos fabulosos. Todos os oito.

Os outros duelos

Manchester United-Lyon
Barcelona-Celtic
FC Porto-Schalke
Real Madrid-Roma
Chelsea-Olympiakos
Sevilla-Fenerbahçe

4 comentários:

André Augusto disse...

verdadeiro duelo de opostos...To apostando na Inter, que joga muita bola!

Abraço!

Anônimo disse...

Arsenal x Milan -> Arsenal

Liverpool x Inter -> Reds

Manchester United x Lyon -> Manchester

Barcelona x Celtic -> Barça

FC Porto x Schalke -> Schalke

Real Madrid x Roma -> Madrid

Chelsea x Olympiakos -> Chelsea

Sevilla x Fenerbahçe -> Fener

--

Milan tem mta tradição, mas vai pegar pela frente um Arsenal rejuvenecido, e absolutamente inspirado!

Mas eu vou torcer é pra zebra pintar este ano! Fenerbahçe Campeão!

:)

Alexandre Anibal disse...

Santo André campeão da Copa do Brasil, né Dass?

Abraço!

Bruno Pinto disse...

O Schalke 04 vai eliminar o FC Porto?!! Meus Deus, quanta bobagem...