segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Os melhores do Brasileirão 1/7


Pelos próximos seis dias, o Papo de Craque apresenta os melhores nomes do Campeonato Brasileiro. Iniciando, falamos dos goleiros. Ao longo de 35 das 38 rodadas do torneio, foram eleitos, aqui, os principais nomes da rodada.

Através desses números, apontaremos aqueles que mais se destacaram. Nem sempre, esses critérios asseguram méritos aos jogadores regulares, sem tantos altos e baixos, pois só colhe um nome por rodada. De qualquer forma, é um critério válido.


Felipe - "Campeão, mesmo rebaixado"

Felipe iniciou o Campeonato Brasileiro com uma seqüência de jogos sem ser vazado que já perdurava desde o Paulistão. Com a camisa corintiana, manteve o nível soberbo de atuações que vinha tendo pelo Bragantino, recuperando assim o status de goleiro promissor que construiu enquanto no Vitória e também nas seleções de base.

Nesse Brasileirão, certamente, foi um dos goleiros mais exigidos. Foram vários os jogos em que ajudou, com defesas e um temperamento que lembrou Ronaldo, a equipe corintiana. Se há uma certeza no Corinthians, rebaixado para a Série B, é que Felipe deve iniciar a construção do time para 2008.

RANKING DOS GOLEIROS

6 votos: Felipe (Corinthians),

5 votos: Diego Cavalieri (Palmeiras) e Rogério Ceni (São Paulo)

3 votos: Júlio César (Botafogo)

2 votos: Fábio Costa (Santos) e Juninho (Atlético-Mg)

1 voto: Bruno (Flameng0), Roger (Botafogo), Max (Botafogo), Édson (Atlético-Mg), Harlei (Goiás), Fernando Henrique (Fluminense), Fábio (Cruzeiro), Gatti (Cruzeiro), Flávio (Paraná) e Magrão (Sport), Cássio (Vasco)

4 comentários:

Anônimo disse...

Na seleção do Brasileirão 2007 que irei fazer, o Diego Cavalieri serà o titular e no banco irà sentar o Felipe que se desempenhou melhor do que o Bruno (mas vale ressaltar que o ex goleiro da Salsicha Mecanica foi "ajudado" pelo seu time que tinha uma zaga ridicula que decretou o rebaixamento do Timão).
http://futbolandia.ilcannocchiale.it
Abraço

André Augusto disse...

Justo.

Pela produtividade, é de longe, o melhor goleiro do campeonato.
Abraço!

Anônimo disse...

Justa a eleição do Felipe.

Mas colocar tres goleiros do Botafogo nesta lista é demais pra mim...

Abraço

Anônimo disse...

Não privilegia a regularidade mesmo. Júlio César e Fábio Costa à frente do Bruno foi foda.