domingo, 6 de janeiro de 2008

O biônico de Hortolândia


A história corre de boca em boca no jornalismo esportivo e vai ganhando vida. Após a mudança de Votuporanga para Hortolândia, o SEV (Sociedade Esportiva Vitória) seguiu normalmente na disputa do Campeonato Paulista da Série A-3. Ácido crítico da Federação Paulista de Futebol, o pitoresco site do Futebol Interior, passou a chamar o clube interiorano de SEV/Biônico.

Eis que um estagiário pouco atento, no site da Federação, publicou uma notícia chamando o SEV/Hortolâdia de SEV/Biônico. Naturalmente, o funcionário utilizou, como fonte, o Futebol Interior. O fato provocou demissão sumária e, no FI, foi motivo de orgulho: "Federação oficiliza: SEV é biônico", brincou o Futebol Interior.

O assunto, entretanto, começa a render agora na Copa São Paulo. Neste último sábado, ficou claro que, para muitos jornalistas, o FI é a principal fonte. Em mais de uma transmissão da Copinha, o nome de SEV/Biônico foi utilizado com naturalidade, tal qual fosse, mesmo, o nome do clube de Hortolândia. Demonstração clara de como as mentiras se propagam.

6 comentários:

Unknown disse...

Este foi um claro exemplo do "Ctrl+C Ctrl+V" da vida Real. hehe
Aliás, diga-se de passagem, o FI é um ótimo site com informações que geralmente não nos chega pela grande mídia.

Abraços!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com/

André Augusto disse...

Mesmo assim, o FI é fonte certa pra quem procura informações de times de fora da capital, tão bombardeada com notícias dos grandes. Mas valeu a "piada" rs

Abraço!

luís felipe disse...

heheheheheheh

muito interessante!

Anônimo disse...

só sei que já dá pra começar a montar a seleção da copinha.. e já começo com duas indicações: Tiago Mota, meio campo do São Paulo, já subiu pro profissional e tem tudo pra conseguir agarrar a vaga de titular do tricolor; Rodney, goleiro do Gurupi-TO, jogou muito contra o São Carlos e no jogo contra o Fluminense conseguiu melhorar sua atuação, simplesmente parou o ataque carioca, até agora não vi goleiro melhor na Copa.

Luiz Fernando Bindi disse...

Pelo menos Sportv e Radio Bandeirantes usaram SEV Biônico

Anônimo disse...

Muito boa a matéria, mas minha opinião sobre este site Futebol Interior é que esses caras querem propagar a desordem, moro em Campinas e conheço o SEV, e todos da região o conhecem como SEV Hortolândia. Não gosto do nome do time, pois creio que se deva estabelecer um nome fixo para o clube, se alguns meios de comunicação como televisão por exemplo, o chamam apenas de Hortolândia, então que mude o nome do time para Sociedade Esportiva Hortolândia, creio que seja o mais correto, e mais bonito também. Falar a verdade, nada ver essa do FI, SEV/Biônico, ridículo. Abraço a todos.